PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Insatisfeito, presidente do Corinthians detona CBF após derrota para o SPFC

Insatisfeito, presidente do Corinthians detona CBF após derrota para o SPFC

Augusto Melo se mostrou indignado com arbitragem no Brasileirão e voltou a criticar mudança na semifinal da Copa do Brasil

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Neste domingo (29), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 3 x 1, em clássico válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. O duelo paulista foi disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando do Tricolor.

Somando apenas 33% de aproveitamento na competição e saldo negativo de nove gols, o Timão abre a zona de rebaixamento em 17º lugar com 28 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vitória, que também foi derrotado fora de casa diante do Internacional pelo mesmo marcador (3 x 1), possui a mesma pontuação, porém é o primeiro time fora do Z4 pelos critérios de desempate.

Depois do confronto em Brasília, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, voltou a criticar fortemente a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), primeiramente pela arbitragem do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente contestou os critérios adotados no clássico contra o SPFC pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, que expulsou Fagner, após pisão no tornozelo de Calleri dentro da área no primeiro tempo, e também André Ramalho, que acertou cotovelada em Luciano, na etapa final.

No caso do lance de cartão vermelho aplicado ao lateral Fagner, o árbitro assinalou pênalti para o Tricolor, que foi convertido pelo atacante Lucas Moura.

“Infelizmente, às vezes, a parte emocional atrapalha, mas a arbitragem já vem prejudicando o Corinthians há seis ou sete jogos, e hoje não foi diferente (…) Se ele (Rafael Rodrigo Klein) tivesse dado a falta na lateral em cima do Yuri Alberto, não teria acontecido a jogada para que o André Ramalho matasse o lance”, declarou Augusto Melo ao programa “Apito Final”, da Band TV.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, a CBF está aí manchando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. É um absurdo o que estão fazendo com o Corinthians e nós vamos estar lutando contra tudo e contra todos”, acrescentou o presidente corintiano antes do duelo de ida, que teve arbitragem escalada na última semana.

PUBLICIDADE

Augusto Melo também voltou a criticar a mudança feita pela CBF na data da partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, que estava programada para acontecer no dia 17 de outubro, mas foi transferida pela entidade para o dia 20 de outubro.

“É a coisa mais absurda que eu já vi na minha vida. Existe uma regra, um regulamento e eles estão simplesmente rasgando o regulamento. Quando surgiram alguns comentários na internet, pessoalmente nós notificamos a CBF e liguei para o Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF), disse o mandatário alvinegro à Band TV. E completou:

“Ele falou que estava numa reunião e assim que acabasse me ligaria. Isso faz três dias e até agora não me ligou. E ontem ficamos sabendo a nova data, um absurdo“, declarou Augusto Melo, sem poupar a Confederação Brasileira de Futebol. Na opinião do presidente do Corinthians, a CBF está manchando o torneio.

O mando de jogo é nosso. Se tivesse alguém para comentar alguma coisa seríamos nós (…) A gente tem que melhorar em todos os sentidos, porque eles estão manchando a Copa do Brasil e agora também o Brasileiro com essas arbitragens”, concluiu o mandatário corintiano.

PUBLICIDADE

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (2) contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Better Collective