Tite foi xingado por torcedores do Flamengo e também por um ídolo do clube. Após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o ex-meia Beto foi as redes sociais e não amenizou nas críticas ao técnico rubro-negro.
Revoltado, o capitão do tricampeonato carioca entre 1999 e 2001 subiu o tom com muitos palavrões e pediu a demissão imediata do comandante.
“Um treinador desses, saf**, com um grupo desse e não sabe escalar o time, jogadores quem ganham (muito dinheiro). Corre do Flamengo, Tite. Vai t**”, disparou Beto, em seu Instagram.
Durante a partida, Tite foi bastante vaiado e chamado de ‘burro’ nas arquibancadas do Maracanã. Na entrevista coletiva, ele falou sobre o sentimento do torcedor em relação ao seu trabalho.
“Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho”, disse.
Em campo, o Flamengo acabou derrotado pelo Peñarol, no Rio de Janeiro, e se vê em uma situação bastante complicada projetando o confronto da volta, em Montevidéu. Com o revés, o Rubro-Negro precisará ao menos de uma vitória mínima para forçar a decisão nos pênaltis.
“Tem que levantar a cabeça, descansar e focar 100% no jogo de volta. Temos condições de ir lá e ganhar. Infelizmente não saiu o jogo que a gente esperava, isso é futebol”, afirmou Arrascaeta, em entrevista à ESPN.
Tite promete Flamengo efetivo no Uruguai
Tite não garantiu a classificação do Flamengo, mas prometeu uma equipe bem mais efetiva no setor ofensivo para o duelo da volta contra o Uruguai, em Montevidéu. Indagado sobre a dificuldade do clube vencer fora, ele avisou.
“Grande oportunidade de quebrar essa escrita. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois”.