Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Iarley, ex-Internacional, surpreende ao exaltar torcida diferenciada do Brasil: “Me trataram bem”

Iarley, ex-Internacional, surpreende ao exaltar torcida diferenciada do Brasil: “Me trataram bem”

Ex-atacante campeão mundial pelo Colorado e também pelo Boca Juniors destacou torcedores de time brasileiro

Por Marco Maciel em 26/09/2024 12:42 - Atualizado há 54 segundos

Iarley, ex-atacante do futebol brasileiro
Iarley, ex-atacante do futebol brasileiro (Reprodução/YouTube)

Pedro Iarley até hoje é festejado pelos torcedores do Internacional. Autor da assistência para Adriano Gabiru no histórico gol contra o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes da Fifa em 2006, o ex-atacante também é ídolo de clubes como Paysandu e Boca Juniors. No clube argentino, conquistou outro título mundial em 2003.

Atualmente técnico de futebol, Iarley está sem clube depois de ter sido demitido do Moto Club, de São Luís do Maranhão, em julho. O ex-atleta foi entrevistado pelo jornalista Filipe Gamba, no quadro De Carona com Gamba no YouTube.

Iarley falou do carinho que sempre recebe no Rio Grande do Sul. Então, aproveitou para agradecer os torcedores do Grêmio.

O campeão mundial pelo Internacional em 2006 recordou da boa hospitalidade do principal rival colorado. Na ocasião, dirigiu o Santa Cruz-RS num confronto com o Tricolor Gaúcho na Arena do Grêmio, válido pela última edição do Campeonato Gaúcho, em fevereiro.

“Eu tive como treinador na Arena e eu queria exaltar o torcedor gremista. Porque não fui xingado, não fui hostilizado”, declarou o ex-atacante.

“Pelo contrário, me trataram super bem. Eu esperava alguma coisa pela rivalidade, normal, mas aqui me sinto em casa. Porto Alegre é minha casa”, destacou Iarley.

No jogo do Gauchão 2024, o Grêmio aplicou 6 a 2 no Santa Cruz-RS, que seria rebaixado ao término do estadual na última colocação.

Iarley elogiou Roger Machado

Pedro Iarley citou as diferenças de Eduardo Coudet e Roger Machado. Embora observe semelhanças nas características de ambos, enxerga no atual técnico do Internacional um futebol de mais movimentação.

“O Coudet tem um jogo mais posicional, de posse de bola. Vai se criando vantagens na busca pelo homem mais livre. O Roger tem um pouco desse jogo posicional, mas ele não é na sua essência. Ele tem mais movimentações e os atletas têm mais liberdade para fazer com que essa bola chegue no ataque”, analisou Iarley.

Assim, o campeão mundial pelo Internacional mostrou convicção de que Roger Machado daria certo no Beira-Rio.

“O Roger pegou jogadores técnicos. Jogadores que entendem o espaço é mais fácil. Por isso que era questão de tempo”, avaliou. “Já já o Roger vai ajustar, tinha certeza absoluta”.

Exit mobile version