Hulk considera que o Atlético-MG, nos últimos anos, vem pecando em jogos, teoricamente, mais fáceis. Mesmo com o patamar elevado do futebol brasileiro, o camisa 7 admite que, contra Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, existe um maior nível de concentração. Isso porque os três embates costumam reservar um nível grande de intensidade e com margem pequena para erros.
“No Campeonato Espanhol, dificilmente você vai ver o Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid perdendo para os times que estão lá embaixo. Mas não é só isso, os caras quando entram, eles falam: ‘Cara, a gente tem que ganhar e focar’, porque tu vai jogar contra um Cruzeiro, que é o nosso maior rival, contra o Flamengo, contra o Palmeiras, a concentração já é natural. Tu já entra concentrado para um jogo desses, você já sabe que é um jogo importante, não pode ter erro.”, disse Hulk, ao Abre Aspas, do GE.
Após vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Atlético-MG não manteve o ritmo nas temporadas seguintes. Neste contexto, a ausência de títulos, segundo Hulk, está atrelada à ausência de uma regularidade que acaba fazendo falta na reta final da temporada.
“Aí tu vai jogar com um time que tá lá embaixo para cair, você vai achar que é fácil, você vai entrar relaxado, acha que vai fazer o gol a qualquer momento, acha que, minha função é fazer uma coisa, esse jogo tá fácil, vou fazer uma coisa diferente. É onde acaba pecando, perdendo ponto besta que no final fica se lamentando. Foi o que aconteceu nos últimos anos.”, completou.
Apesar dos investimentos, o Atlético-MG amargou eliminações e também não conquistou o Brasileirão. Patinando na atual edição da Série A, o Galo está vivo na Copa do Brasil e Libertadores, algo que pode salvar o ano. Avaliando o cenário em questão, Hulk deixou claro que os vacilos recorrentes beneficiaram os rivais.
“Continuar ganhando é mais difícil ainda. Quando você faz uma temporada, como em 2021, é natural que na temporada seguinte todo mundo vai querer ganhar de você. Pecamos e perdemos pra nós mesmos, não desmerecendo os adversários, mas assim, quando você joga em time grande, que vai lutar por título, quando você pega uma equipe, que, teoricamente, é bem inferior, não pode perder ponto em casa e foi isso que aconteceu.”
“Perdemos muitos pontos, perdemos esse ano também. Ano passado, por tudo que aconteceu, com tudo que aconteceu, chegamos na última rodada para ser campeão e, se você for olhar, se tivéssemos ganho desses, teoricamente, times mais fáceis em casa, seríamos campeões.”, afirmou.
Hulk sonha com título da Libertadores no Atlético-MG
Campeão da Libertadores em 2013, o Atlético-MG lidou com três eliminações seguidas contra o Palmeiras. Sem o algoz presente no mata-mata, Hulk vê o Galo capaz de superar o Fluminense e, possivelmente, o River Plate, Porém, após o revés de 1 a 0 no Maracanã, o time de Milito precisa de uma remontada, em casa, para seguir adiante na disputa.
“A Libertadores é sem dúvida obsessão, por isso chama ‘A Glória Eterna’. Eu tenho um sonho de ganhar essa Libertadores. Batemos na trave em alguns anos, onde tínhamos grandes chances de ganhar. Esse ano vai ser uma pedreira, porque tem o atual campeão para enfrentar agora, que é o Fluminense, e, se Deus quiser, passando, teoricamente, é o River.”
“A gente tem tudo para ganhar também. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário que está defendendo o título, mas temos grandes chances. É é jogo que define em detalhes. Temos grandes chances de sermos campeões esse ano.”, externou.