Heverton Guimarães elege técnico protegido pela imprensa no Brasil
Jornalista critica tratamento de colegas de profissão diferenciado a treinador argentino que atua no futebol brasileiro
Jornalista critica tratamento de colegas de profissão diferenciado a treinador argentino que atua no futebol brasileiro
Heverton Guimarães demonstrou irritação com a maioria da imprensa brasileira pelo tratamento diferenciado com o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.
Em participação no programa ‘Jogo Aberto’, da Band, o jornalista criticou a proteção que o treinador argentino recebe de boa parte de seus colegas, mesmo após a eliminação, segundo ele, vexatória, do Tricolor do Pici na Copa Sul-Americana para o Corinthians nesta semana.
“O Vojvoda conseguiu no Brasil inteiro algo que é mais importante do que se ele conseguisse um grande título internacional com o Fortaleza, que é a proteção de todos da imprensa no Brasil”, analisou Heverton Guimarães.
“Esses foram os dois maiores fracassos do Vojvoda dirigindo o Fortaleza. Se é qualquer outro treinador que toma cinco do Corinthians… O Milito, o Seabra, o Diniz, o Tite, o Zubeldía, hoje estaria demitido. Mas o Vojvoda, não”, criticou o jornalista esportivo.
Por fim, Heverton Guimarães ainda mandou um recado direto ao treinador argentino do Leão do Pici.
“Vojvoda, você fracassou miseravelmente contra um Corinthians, que está se ajeitando, mas fracassou. Todo mundo está te poupando. Você conquistou a proteção da imprensa do Brasil inteiro que hoje não moveu um pio para te criticar”. disparou o apresentador do Os Donos da Bola MG
Criticado por Heverton Guimarães, Vojvoda comanda o Fortaleza contra o Cuiabá
Sem tempo para muita lamentação após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Tricolor do Pici já se prepara para mais um desafio do Brasileirão neste fim de semana.
O time de Vojvoda recebe a visita do Cuiabá neste domingo (29), na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), em partida da 28ª rodada.
Atual terceiro colocado na classificação geral, com 52 pontos, o time cearense precisa vencer para seguir na cola de Botafogo e Palmeiras na disputa pelo título da competição nacional.