Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Futebol Heverton Guimarães define melhor goleiro do Atlético-MG: “Virou um santo”

Heverton Guimarães define melhor goleiro do Atlético-MG: “Virou um santo”

Jornalista do Grupo Bandeirantes enalteceu camisa 1 que fez história sendo multicampeão por time histórico do Galo

Por Marco Maciel em 03/09/2024 11:27 - Atualizado há 2 semanas

Heverton Guimarães, apresentador da Band
Heverton Guimarães, apresentador da Band (Reprodução/YouTube)

Heverton Guimarães foi o convidado do Charla Podcast nesta segunda-feira (2). Ao comentar sobre o futebol mineiro, o apresentador da Band Minas exaltou um goleiro que entrou para a história do Atlético-MG.

O jornalista falou dos feitos conquistados por Victor, que jogou por quase uma década no Galo. O camisa 1 celebrou, entre outros títulos, a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014. “O Victor é o maior goleiro da história do Atlético-MG e o Victor virou um santo”, observou.

O comunicador do Jogo Aberto e do Donos da Bola MG da Band recordou da histórica defesa de Victor com o pé, praticada no pênalti batido por Riascos durante a campanha da Libertadores de 2013. O lance impediu a eliminação precoce nas quartas de final para o Tijuana-MEX naquela edição da competição continental.

“Se faz o gol ali, o jogo ia acabar e o Atlético não ganharia. E depois não ganharia na sequência de 2014 os títulos que ele ganhou”, disse Heverton Guimarães, que completou: “Muda a história do Atlético”.

Ronaldinho Gaúcho foi eleito o maior do Atlético-MG

Sobre o maior ídolo de todos os tempos do Galo, Heverton Guimarães montou um top-3 com Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo e Hulk.

Mesmo que considere Reinaldo uma ‘sumidade’ alvinegra, enxerga em Ronaldinho uma figura mais representativa não só para o clube, como também para o mundo da bola.

“O Ronaldinho conquistou, no meio da torcida do Atlético, um posto de um ídolo que era muito da década de 70”, opinou o jornalista.

“O Reinaldo ficou reinando por muito tempo. Aí veio o Ronaldinho Gaúcho, aí nós estamos falando de um patamar que até difícil de você mensurar”, finalizou.

Exit mobile version