Manchester City e Arsenal se enfrentaram neste domingo (22), pela quinta rodada da Premier League, no City of Manchester, com empate por 2 x 2, com Calafiori e Gabriel Magalhães fazendo para o Arsenal, e Haaland e Stones para o City.
O confronto entre os times dos técnicos Guardiola e Mikel Arteta valia a liderança do Campeonato Inglês, que continua com o City.
O Manchester City chegou para o confronto com cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Arsenal vinha de uma série de quatro vitórias e um empate.
Primeiro tempo com o Arsenal na frente do City
Foi o Manchester City que abriu o placar com Haaland, logo aos oito minutos, com Savinho dominando no meio de campo, tirando da marcação e dando o passe para Haaland balançar a rede na saída de Raya.
O Norueguês fez o seu 100º gol, em 105 partidas, com a camisa do Manchester City, e igualou Cristiano Ronaldo como o jogador mais rápido a marcar 100 gols por um clube europeu.
O City ficou pouco tempo na frente, pois depois de uma falta cobrada rapidamente, aos 21 minutos, Gabriel Martinelli avançou livre e tocou para Calafiori que deu um belo chute para igualar o placar ainda na etapa inicial.
No escanteio, aos 45 minutos, a virada do Arsenal, com Gabriel Magalhães saindo da marca do pênalti e saltando para fazer o gol de cabeça.
Porém, no finalzinho, Trossard levou o segundo amarelo e o belga foi expulso, depois de uma trombada com Bernardo Silva e ainda dando um chutão na bola diante da marcação da falta.
Por fim, a promessa de um jogão se fez valer no primeiro tempo, com os dois principais times favoritos para levar a Premier League.
Segundo tempo de pressão total do Manchester City
Foram inúmeras as chances de empatar o jogo para os Citizens, mas os Gunners souberam fechar a ‘casinha’, mesmo com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo.
Halland mandou bola na trave, o goleiro do Arsenal, David Raya trabalhou muito, a defesa do time londrino foi eficiente, até… até os 52 minutos, com o gol de empate de Stones, depois de um escanteio, com a bola sobrando para o zagueiro que empatou no final.