Guarani perde para o Operário e permanece na lanterna do Brasileirão Série B
Fantasma apostou no ataque para derrotar o Bugre nesta noite; equipe de Campinas se manteve na lanterna do certame
O Guarani foi até o Paraná para ser derrotado pelo Operário por 1 a 0, nesta terça-feira (24), em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série B. O gol do Fantasma foi convertido por Boschilia.
O resultado manteve o Bugre estacionado em 24 pontos, na lanterna do certame. Já o Operário é o décimo colocado, com 39 unidades somadas.
Operário x Guarani
O Operário apresentou maior desenvoltura ofensiva, o que manteve o Guarani no campo defensivo. Logo no início do confronto, aos 2 minutos, Boschilia finalizou nas mãos do goleiro alviverde. Na sequência foi a vez de Pará, também neutralizado pela defesa do Guarani.
O Bugre buscou um maior equilíbrio da partida na metade do primeiro tempo. Luan Dias articulou uma jogada com João Victor, mas os dois acabaram parados pelo goleiro Gabriel Mesquita.
As duas equipes retornaram para o segundo tempo com novas propostas de jogo. Enquanto o Guarani apostou na pressão, o Operário explorou o contra-ataque para poder ameaçar o adversário. Aos 14 minutos, o Fantasma se beneficiou de um pênalti após toque no braço de Salustiano. Boschilia assumiu a responsabilidade para abrir o placar.
O lance motivou o Operário que passou a ganhar ainda maiores espaços em campo. Na reta final, Joseph tentou superar o goleiro Pegorari, mas não obteve êxito. Placar final, 1 a 0.