Gremio toma virada incrível nos acréscimos para o Atlético-MG no retorno à Arena
Imortal não segurou ímpeto do Galo, cedeu resultado e amargou queda na tabela em jogo que parecia ganho
O Grêmio cedeu a vitória ao Atlético-MG por 3 X 2 em jogo que marcou o retorno à Arena após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Após boa atuação no primeiro tempo, o Imortal levou dois gols em tempo recorde.
O craque dinamarquês Martin Braithwaite, do Grêmio, mostrou serviço logo no início ao dar uma caneta em Alonso e bater forte em direção ao gol logo aos três minutos de jogo.
O Imortal veio decidido e logo aos sete minutos. Monsalve pegou rebote e bateu forte para nova defesa de Everson. Até o zagueirão Kannemman deu uma de atacante ao receber fora da área e tentar bater colocado para boa defesa de Everson.
O Atlético-MG não veio para ficar assistindo e aos nove teve um incrível bola de Scarpa na cara do gol explodindo na trave após lançamento preciso de Guilherme Arana feito pela direita.
Aos dezenove teve cartão vermelho para o zagueiro Gustavo Martins, que puxou o braço de Deyverson em tentativa de ataque.
Agora pela esquerda, Arana tentou um chute cruzado para dentro da área, mas a zaga gremista afastou. O Galo continuou com boas chances nas tentativas de Alan Franco, Bernard e Junior Alonso.
Mas hoje o dia era do Grêmio: aos 31 minutos, Braithwaite bateu para o gol após aproveitar o desvio de Kannemann na primeira trave após escanteio. Placar aberto na Arena.
O Galo tentou equilibrar a partida com investidas perigosas de Gustavo Scarpa, o nome do time na partida, mas a zaga Imortal afastava sempre bem postada.
O jogo parecia se encaminhar para um empate, mas Cristaldo marcou de cabeça aos 41 minutos após jogada de talento de Soteldo pela direita.
No retorno para o segundo tempo, Scarpa criou jogada de triangulação pela direita, recebeu de volta, mas bateu fraco à esquerda de Marchesin. Palácios também tentou bater cruzado, mas o goleirão gremista tirou uma bola difícil no ângulo.
Aos oito, o atacante Braithwaite mandou uma bola na trave que tinha tudo para ser o terceiro gol gremista na Arena.
O Galo não desistiu da tentativa de diminuir o placar e teve em Scarpa o jogador que centralizou não apenas as criações de jogadas como as tentativas de gols.
As investidas do time mineiro renderam um pênalti marcado aos 25 minutos após Palácios cair em jogada com João Pedro. Kannemann reclamou, levou para casa um amarelo e por isso desfalcará a equipe no próximo jogo. Na batida, Scarpa bateu alto, sem chances para Marchesin e diminuiu a diferença para o Galo.
O jogo seguiu com muita pressão por parte do time mineiro, que mesmo sem Scarpa, substituído, foi valente. Renato Gaúcho resolveu não correr riscos e trocou o miolo de zaga para fechar ainda mais a equipe e garantir o importantíssimo resultado.
Só que nos acréscimos, João Pedro encostou a mão na bola dentro da área em disputa com Kardec e o juizão marcou pênalti. Na cobrança, Brian Palácios bateu no canto de Marchesin para empatar a partida.
E não deu tempo nem de comemorar, pois aos 50 minutos, Vargas aproveitou rebatida de Marchesin após chute de Arana para virar a partida na Arena Tricolor.