Home Futebol Ribeiro Neto detona postura do Grêmio em 2024: “Refém de um profissional”

Ribeiro Neto detona postura do Grêmio em 2024: “Refém de um profissional”

Jornalista do programa “Os Donos da Bola” disparou contra a direção do Tricolor Gaúcho e a insistência no trabalho ruim de 2024

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Jogadores do Grêmio após derrota (Maxi Franzoi/AGIF)

O Grêmio vem fazendo uma temporada muito ruim em 2024 e o principal alvo das críticas neste momento é o treinador Renato Portaluppi que, mesmo após receber reforços da direção gremista, tem muitas dificuldades para tirar boas atuações do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a derrota para o Criciúma em casa no Brasileirão, as críticas sobre o trabalho do treinador aumentaram e há um número grande de torcedores, possivelmente a maioria da torcida, que pede a saída do treinador.

O comentarista Ribeiro Neto, do “Os Donos da Bola” falou sobre a situação ruim do Grêmio, analisando a relação do clube com Renato e afirmando que, neste momento, o time gaúcho é “refém” do treinador, já que ele possui muito poder dentro do Tricolor e é “intocável”:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um clube campeão do mundo, de um tamanho gigante que, quer você goste ou não, é refém de um profissional. Que aliás, dentro do Grêmio não é tratado como funcionário. O Grêmio tem dois presidentes. O presidente do clube, que é administrativo, e o presidente do futebol, que é o Renato e ninguém toca”, falou o comentarista.

Direção do Grêmio não se importa com o que a torcida quer

Ainda na sequência, o comentarista fez críticas à direção do Grêmio, que, mesmo diante de uma situação ruim e um trabalho que não vem rendendo, mantém Renato Portaluppi no cargo e ainda cogita mantê-lo na função em 2025:

“O que a torcida pensa agora não é importante para a direção do Grêmio. Essa, infelizmente, é uma grande verdade. Porque qualquer outro treinador já não estava no Grêmio há muito tempo”, disparou o jornalista durante o programa da Band.

PUBLICIDADE
Better Collective