Nos últimos dias, tem se falado na imprensa gaúcha sobre a possibilidade de Renato Portaluppi deixar o Grêmio ao final desta temporada. A situação causou certa controvérsia junto à direção do Tricolor e do Cruzeiro, time que estaria interessado no treinador.
Nesta semana, o jornalista Jorge Nicola falou em seu canal no YouTube trazendo informações sobre a questão. Confira o que ele disse após entrar em contato com pessoas envolvidas:
“Renato é uma das possibilidades reais para o Cruzeiro de 2025… A possibilidade surge com o empresário do Renato, coisa de 30 dias atrás, entrando em contato com dirigentes do cruzeiro para oferecê-lo. Na oportunidade, Renato balançava no grêmio em uma situação bastante delicada e houve esse contato”, comunicou Nicola.
Além disso, o jornalista ainda revelou que a direção do Cruzeiro estaria perdendo a confiança no treinador Fernando Seabra, que está vivendo situação complicada na temporada:
“Cruzeiro tem uma convicção interna de que Fernando Seabra vai durar mais algum tempo apenas, não vai ser um técnico com vida duradoura no Cruzeiro”, informou ele.
Renato Gaúcho, do Grêmio, seria do agrado de membros da direção do Cruzeiro
Já pensando na próxima temporada, a direção do Cruzeiro estaria de olho no treinador do Grêmio para encabeçar o projeto, pelo menos é o que informaram as fontes contatadas por Jorge Nicola.
“Nome do Renato Gaúcho agrada, consegue atrair pontos positivos, não só no dono do clube, Pedrinho BH, mas no Alexandre Mattos”, falou, se referindo à dois dos nomes mais poderosos atualmente no Cruzeiro.
Quanto à situação de Renato no Grêmio, o cenário é indefinido. Dentro da torcida, existe uma parcela grande, talvez até a maioria, que pede pela saída do treinador ao final da próxima temporada, já que o técnico não consegue ter sucesso no Tricolor desde 2017, quando venceu a Copa Libertadores da América.