Home Futebol Ex-Grêmio, Carballo estreia com derrota nos Estados Unidos

Ex-Grêmio, Carballo estreia com derrota nos Estados Unidos

O volante uruguaio, que deixou o Tricolor Gaúcho no mês passado, fez sua estreia oficial como jogador do New York Red Bulls

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Carballo em campo pelo Grêmio (Associated Press / Alamy Stock Photo)

Após deixar o Grêmio por empréstimo para o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, o volante uruguaio Carballo fez sua estreia pela equipe norte-americana na última quarta-feira (05), durante a derrota por 2 a 0 para o Philadelphia Union, em jogo disputado em New Jersey.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carballo entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo e acabou não se destacando no primeiro jogo nos Estados Unidos, tendo um desempenho apenas mediano contra o adversário.

Agora, o próximo jogo de Carballo será no domingo (08) contra o Sporting Kansas City, novamente em New Jersey. A expectativa é que, se ele não começar como titular, ganhe mais alguns minutos para apressar sua adaptação ao futebol da MLS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que, nos Estados Unidos, Carballo está jogando ao lado de Elias, também ex-Grêmio e destaque do Tricolor na campanha da luta para retornar à Série A em 2022. O New York Red Bulls está na quarta colocação da Conferência Lesta da MLS, a mesma onde joga o Inter Miami, equipe de Lionel Messi e Suárez.

Grêmio pode vender Carballo em definitivo

Apesar de o uruguaio estar no momento jogando por empréstimo nos Estados Unidos, no contrato fixado entre o Grêmio e o New York Red Bull existe uma cláusula de opção de compra de 4,5 milhões de dólares, algo por volta de 25 milhões na cotação atual. Dessa forma, os norte-americanos podem contratá-lo em definitivo caso ele consiga se sair bem por lá.

Vale destacar ainda que, somente para emprestá-lo, o Grêmio já garantiu o pagamento de 500 mil dólares. Diante disso, mantém a esperança de recuperar o investimento pesado feito pelo uruguaio em 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective