Vivendo má fase e com Carille sob pressão, Peixe tenta voltar a vencer neste sábado (7) fora de casa pela competição
O Santos terá neste sábado um jogo de ‘vida ou morte’ no Brasileirão Série B ao enfrentar o Brusque. Com um jejum de quase um mês sem comemorar vitórias na competição, a equipe vem para tentar se reencontrar com os três pontos e se manter entre os quatro primeiros do torneio.
E a equipe conta com a presença da torcida na Arena Joinville, palco da partida, para este confronto de sua importância para o torneio. O goleiro Gabriel Brazão , em vídeo postado pelo site Metrópoles, pediu ao torcedor do Peixe para ajudar a equipe no jogo deste final de semana em Santa Catarina.
“Fala, Nação Santista. Estamos aqui em Joinville. Contamos com a presença de vocês neste sábado. Venha torcer, venha nos prestigiar. Tamo junto, vamos Peixão!”, disse Brazão no vídeo.
São quatro jogos em vencer (uma derrota e três empates) nas últimas partidas, que jogaram o Santos para o quarto lugar da tabela de classificação da Série B, com 40 pontos. A diferença que o Peixe tem para o quinto colocado, o Avaí, é de três pontos, e o time não deverá perder seu lugar no G-4 em caso de nova derrota para o Brusque e triunfo do Avaí sobre o Sport.
Além da vitória em si para manter o time a salvo no G-4, há também o ‘aspecto Carille’. Os últimos resultados santistas tem pressionado o treinador e a diretoria por sua saída. Por enquanto, os dirigentes do Peixe tem dado votos de confiança ao treinador, mas um novo tropeço pode fazer tal pressão aumentar por sua saída.