PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Globo faz proposta à FIFA pelos direitos de transmissão do Super Mundial de Clubes 2025

Globo faz proposta à FIFA pelos direitos de transmissão do Super Mundial de Clubes 2025

Emissora não transmitiu edições de 2000 e 2021 que foram exclusivos da Band; ESPN também já passou torneio

Por Carlos Lemes Jr em 02/09/2024 10:05 - Atualizado há 5 meses

Taça do Mundial de Clubes - à frente (Michael Steele/Getty Images)

A Globo vai fazer uma grande movimentação no mercado de mídia. Pelo menos, é o que garante a coluna F5 da Folha de S.Paulo. Segundo o espaço, a emissora vai fazer uma proposta pelo Super Mundial de Clubes 2025. O torneio da FIFA vai substituir a Copa das Confederações no calendário como uma disputa preparativa para a Copa do Mundo de seleções em 2026. Por isso, a competição será nos EUA.

Ainda de acordo com a Folha de S.Paulo, o desejo foi oficializado no último dia 20 de agosto. A data foi o limite para a apresentação das propostas pelos direitos. O Torcedores.com entrou em contato com a Globo, a fim de obter informações. Se elas vierem, o texto será atualizado.

Emissora não transmitiu duas edições do Mundial

Na história das transmissões do Mundial de Clubes da FIFA, a Globo não passou duas edições da disputa: na primeira edição, em 2000, a Band passou com o exclusividade, o título do Corinthians na competição que teve o MorumBIS e o Maracanã como sede dos jogos.

A mesma coisa aconteceu em 2021. a emissora da família Saad passou o Mundial da FIFA, que teve o Palmeiras como vice-campeão ao perder para o Chelsea no Mundial do Catar. Além desses canais, a ESPN fez a cobertura do torneio nos anos de 2005, 2006 e 2012, por exemplo.

Como vai funcionar o Super Mundial de Clubes

O novo formato da disputa, entre clubes, vai ter 32 clubes divididos em oito grupos de quatro equipes, cada. Os dois melhores de cada chave vão para às oitavas, ai já sendo disputadas em jogo único.

Na América do Sul e Europa vão pegar os últimos quatro campeões da Libertadores e Champions League, sem falar na classificação pelo ranking da CONMEMBOL.

Exit mobile version