Gerson, do Flamengo, cita três jogadores com quem quer “aprender” na seleção
Jogador do Flamengo elogiou atletas veteranos da equipe de Dorival Júnior e comemorou retornou às convocações
O meio-campista Gerson deixou claro que não é dos mais experientes na seleção brasileira e chegará à equipe de Dorival Júnior com outro status em relação ao que tem no Flamengo.
O jogador, em entrevista coletiva na seleção brasileira, em Curitiba, onde a equipe enfrenta o Equador na sexta (6), às 22h, destacou nomes mais experientes com quem pretende aprender no elenco.
“Por mais que eu não tenha tanta experiência assim na seleção, tem Danilo, Alisson e Marquinhos bem mais experientes para eu aprender. Não tem essa de idade”, destacou Gerson, que seguiu:
“Aprendemos com os mais novos e vice-versa, a vida é assim, uma troca de aprendizado. Estou sempre à disposição para passar um pouco da minha experiência e aprender um pouco, mesmo entre mais jovens e os mais velhos.”
Gerson admitiu dificuldade em ser convocado
Destaque do Flamengo desde o início do ano, o meio-campista voltou à boa fase após um ano de 2023 irregular.
O meia rubro-negro disse na coletiva que há uma dificuldade em ser convocado, já que sua posição conta com vários jogadores de alto nível.
“Temos grandes jogadores, por isso é muito difícil ser convocado. Fico feliz pela oportunidade. Vim aqui para me entregar de corpo e alma assim como todos os outros. O foco aqui é fazer o melhor. Nos dedicamos em todos os treinos para isso (…) Cada dia é um aprendizado”, apontou o meio-campista.
“Aprendemos uma coisa hoje, amanhã outra, e amadurecemos mais. Novo Gerson agora, com outras responsabilidades. Me vejo bem, no meu modo de ver estou no auge fisicamente depois do que eu passei, com cabeça boa.”
Gerson tem 27 anos e, em 2024, disputou 41 jogos, com dois gols e sete assistências distribuídas com a camisa do Flamengo.