Home Futebol Gerson Canhotinha detona titular da seleção brasileira: “Isso é burrice”

Gerson Canhotinha detona titular da seleção brasileira: “Isso é burrice”

Ex-jogador também questionou decisões do técnico Dorival Júnior nos compromissos da última Data Fifa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Gerson Canhotinha em entrevista ao "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)

Gerson Canhotinha em entrevista ao "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)

Gerson Canhotinha se revoltou com as exibições da seleção brasileira nos jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o comentarista não poupou críticas e adotou tom áspero com alguns jogadores, como por exemplo, o meia Lucas Paquetá.

Na visão do lendário ex-jogador da seleção brasileira, o meia do West Ham ficou devendo futebol nas duas partidas, e protagonizou uma cena insólita ao ser advertido com cartão amarelo ao questionar um lance onde a arbitragem marcou falta a seu favor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bruno Guimarães e Paquetá, fala o que eles jogaram no primeiro jogo? Nada. O que jogaram hoje? Nada. O Paquetá continua discutindo, tomou um cartão por discutir com o árbitro em uma falta que era a favor dele. Isso é burrice”, detonou Gerson Canhotinha.

Ainda nos comentários, o ex-jogador detonou Danilo, questionando se o futebol brasileiro não ostenta laterais-direitos melhores do que o atleta, que ainda ostenta a braçadeira de capitão da seleção, algo que ele disse discordar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cadê o desgraçado do lateral, que não apoia, não joga nada. Será que neste Brasil um lateral. Vocês estão de brincadeira. Aí bota o Danilo de lateral, e ainda é o capitão. Nós estamos mal de lateral e capitão, não fala nada. Não discute nada. É para cara ou coroa”, disparou o comentarista.

Detonada por Gerson Canhotinha, seleção volta a campo em outubro

Figurando na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com 10 pontos em 24 colocados para jogo, o Brasil retorna aos gramados no próximo mês, quando vai encarar o Chile, em Santiago, e o Peru, na condição de mandante, com palco ainda a ser definido.

Diante do fraco aproveitamento no torneio, o escrete canarinho já se vê pressionado por adversários que se aproximam na tabela, Bolívia, Venezuela e o próprio Paraguai possuem diferença curta na classificação. O cenário só não é mais alarmante pelo fato da ampliação do número de representantes na Copa do Mundo, que saltou de quatro para seis vagas e mais uma na repescagem.

PUBLICIDADE
Better Collective