Home Futebol Galvão Bueno sinaliza torcida diferenciada na Libertadores: “Tem uma química”

Galvão Bueno sinaliza torcida diferenciada na Libertadores: “Tem uma química”

Narrador indicou trunfo que pode garantir vaga nas semifinais do torneio continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Galvão Bueno, em transmissão da Globo (Reprodução)

Galvão Bueno avalia que, mesmo sem vencer o primeiro jogo, o São Paulo está em vantagem na Libertadores. Cumprindo a missão de segurar o Botafogo nos 90 minutos iniciais, a equipe de Luis Zubeldía precisa apenas de uma vitória simples, no MorumBIS, para seguir no mata-mata. Diante do que foi visto no Nilton Santos, o locutor enxerga um prejuízo maior para o Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Botafogo e São Paulo empataram em 0 a 0. O Botafogo entrou sabendo que deveria ganhar. Uma torcida espetacular, está mais acostumado com o gramado sintético, foi pra cima e criou oportunidades. Do outro lado, tá na cara que o São Paulo entrou por um 0 a 0. Teve uma grande chance com o Calleri, que não costuma perder, mas entrou pelo 0 a 0.”, disse Galvão Bueno, em vídeo no Instagram.

“O Botafogo entrou pensando em ganhar e empatou. O São Paulo entrou pensando em empatar e empatou. A vantagem é do São Paulo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo de 40 anos, Galvão Bueno acompanhou o clima especial do São Paulo no MorumBIS. Embora a esta de todas as torcidas na Libertadores sejam dignas de aplausos, o narrador considera que existe uma aura especial no estádio do Tricolor. Neste cenário, existe um trunfo importante para a definição do confronto.

“Ninguém fez mais jogos do São Paulo no MorumBIS, em Libertadores, do que eu nos últimos 40 anos. Tem uma química diferente com o São Paulo jogando Libertadores no MorumBIS. Todas as torcidas são espetaculares, mas tem uma coisa diferente. Pode dar Botafogo, mas a vantagem é do São Paulo.”, afirmou.

Galvão Bueno indica classificação na Libertadores

Vencendo no Maracanã, o Fluminense possui a vantagem do empate contra o Atlético-MG. Convicto de que Mano Menezes possui um estilo “copeiro”, Galvão Bueno enxerga o Tricolor das Laranjeiras mais próximo das semifinais da Libertadores

PUBLICIDADE

“É uma vantagem importante. O técnico do Fluminense e copeiro. Ele vai saber como colocar o time para jogar na Arena do Atlético-MG […] O Atlético-MG pode virar? Pode. Mas a vantagem do Fluminense é importante.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective