Galvão Bueno revela incômodo ao sinalizar técnico injustiçado no Brasil em 2024
Narrador externou dúvida sobre rendimento satisfatório visto ao longo da temporada
Galvão Bueno reagiu ao dia agitado no Cruzeiro. Demitido após o empate contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, Fernando Seabra foi substituído por Fernando Diniz. Livre no mercado desde que deixou o Fluminense, o técnico tem a missão de comandar um projeto ambicioso e que, recentemente, teve um investimento acima de R$ 200 milhões em reforços.
Embora o Cruzeiro esteja lutando pelo G-6 e perto das semifinais da Sul-Americana, Seabra não ganhou mais tempo de trabalho. Levando em conta o desempenho da equipe, Galvão Bueno quis externar o sentimento de incômodo pela dúvida atrelada à demissão do treinador, que somou , 17 vitórias, 10 derrotas e oito empates em 35 jogos na Raposa.
“Uma pergunta está me dando coceiras!! Se o Fernando Seabra levou o Cruzeiro a essas posições, por que foi demitido???”, escreveu Galvão Bueno, no Instagram.
Além de não entender a saída de Seabra, Galvão Bueno desejou sorte para Fernando Diniz. Dirigindo o Fluminense no maior título da história do clube, o atual técnico campeão da Libertadores tem a missão de recolocar o Cruzeiro entre as principais forças do futebol nacional.
“Fernando Diniz é um grande técnico!! Campeão da Libertadores com o Fluminense, e espero que ele tenha aprendido um pouco mais na terrível passagem pela seleção!! Cruzeiro + Diniz: bela parceria no momento que o grande Cabuloso está com as portas abertas pra semi da Sul-Americana e brigando por uma classificação pra próxima Libertadores!! Boa sorte, Diniz!”, destacou.
Galvão Bueno projeta o Cruzeiro na final da Sul-Americana
Após o triunfo fora de casa, Galvão Bueno não vê margem para o Cruzeiro ser eliminado pelo Libertad. Como Lanús e Independiente Medellín-COL estão do mesmo lado do chaveamento, o narrador foi convicto ao antecipar o time celeste na final da Sul-Americana.
“O outro grande vencedor desta semana de Libertadores e Sul-Americana, o Cruzeiro (fez) 2 a 0 no Libertad. Abrindo vantagem, vai jogar no Mineirão, vai jogar com a torcida. (…) Está em ótima fase no Campeonato Brasileiro, na Sul-Americana. Sou muito Cruzeiro nessa final. Para mim, sou Cruzeiro nos dois: passa das quartas de final e passa na semifinal.”, projetou Galvão, no Canal GB.