Galvão Bueno sinaliza eliminação na Libertadores: “Favorito”
Veterano locutor esportivo fez as suas projeções para as quartas de final da competição continental da Conmebol
Veterano locutor esportivo fez as suas projeções para as quartas de final da competição continental da Conmebol
Galvão Bueno publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (20), realizando um balanço dos jogos de ida das quartas de final da Libertadores, realizados no meio da semana.
Ao analisar o duelo entre Colo-Colo e River Plate no Chile na última terça (17), o ex-narrador número 1 da Globo projetou o time argentino na próxima fase da principal competição da Conmebol.
“Dois times importantes, mas o River jogando em Buenos Aires é para mim favorito no jogo de volta. Então já teríamos aí o time argentino em uma das semifinais”, opinou Galvão Bueno.
Galvão Bueno não arriscou nos outros duelos
Nos demais confrontos das quartas da Libertadores, o jornalista ficou em cima do muro ao cravar os demais classificados.
Ao falar sobre São Paulo e Botafogo, comentou sobre a relação histórica do SPFC com a Libertadores em jogos no MorumBIS. “Tem uma química diferente”, observou. “Pode dar Botafogo, mas a vantagem é do São Paulo”.
Galvão Bueno focou nos técnicos ao avaliar Fluminense e Atlético-MG. Enquanto o locutor esportivo considerou o tricolor Mano Menezes copeiro, fez uma crítica ao argentino Gabriel Milito, do Galo.
“O Atlético não vem jogando bem na Arena e o argentino técnico do Atlético gosta de uma coisa que eu não gosto: marcação individual. Marcação individual pra mim é jogo de basquete”, ironizou.
Galvão não escondeu sua decepção com a derrota do Flamengo em pleno Maracanã para o Peñarol na quinta (19). Para o jornalista, o Rubro-Negro vem jogando cada vez menos com Tite e prevê uma missão muito difícil para o clube da Gávea em Montevidéu.
“Seu futebol posicional parece que não encaixa mesmo”, analisou, ao mesmo tempo em que destacou o trabalho do uruguaio Diego Aguirre, conhecido no futebol brasileiro. “Soube jogar, fechou o time, trancou o time, contra-ataque com jogadas ensaiadas”, avaliou.
Na Copa Sul-Americana, Galvão Bueno cravou o Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana. Ao mesmo tempo, se mostrou confiante numa final brasileira na competição.