Galvão Bueno não descarta campeão surpresa no Brasileirão: “Colou”
Narrador vê equipe no páreo acirrado com outros dois concorrentes; restam apenas 10 rodadas para o desfecho do certame
Galvão Bueno acredita que o Fortaleza não pode ser descartado na corrida pelo título do Brasileirão Série A. Vitorioso contra o Cuiabá, neste domingo (29), pela 28ª rodada, o Leão do Pici encostou de vez no líder Botafogo, que só empatou neste final de semana.
Na situação de momento, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda chegou aos 55 pontos, estando a dois tentos do Glorioso, e um do Palmeiras, segundo colocado. Na coletiva pós-jogo, o técnico argentino pregou discurso de “pés no chão” sobre o páreo pelo título inédito. Para Galvão, a conquista é possível.
“E o Fortaleza está na briga pelo título!! Vitória importante do Laion contra o Cuiabá por 1 a 0!! Colou em Botafogo e Palmeiras!!”, opinou Galvão Bueno, analisando no post ainda as vitórias de Atlético-GO e SPFC sobre Fluminense e Corinthians, respectivamente.
Um dos pontos que chamam atenção na sólida campanha do Leão do Pici é o fator Castelão. Nenhum outro time ostenta um desempenho tão positivo dentro de casa. Jogando como anfitrião, o Fortaleza é o único dos 20 concorrentes que ainda não perdeu. São 39 pontos em 45 possíveis (12 vitórias e três empates)
Galvão Bueno sugere camisa 9 ideal para seleção
Em avaliação feita nesta semana sobre a seleção brasileira, Galvão Bueno disse que Endrick é o atacante para ser referência na equipe de Dorival Júnior. Após a divulgação dos 23 convocados para os jogos da Data Fifa de outubro, o narrador projetou a joia revelada pelo Palmeiras pedindo “passagem” no escrete.
“O Dorival fez uma convocação que me parece com cara de time ofensivo e quem quer partir para ganhar os seis pontos. Peguei a lista dos convocados para não errar. Olha o Endrick aqui. O Endrick tem que jogar.”, afirmou o jornalista, em vídeo publicado no Canal GB.