Home Futebol Galvão Bueno manda recado após jogo da seleção e faz alerta

Galvão Bueno manda recado após jogo da seleção e faz alerta

Narrador destacou a importância do resultado, mas citou alguns pontos em que o escrete ficou devendo diante do Equador

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Galvão Bueno durante live no Canal GB (Reprodução - YouTube)

Galvão Bueno durante live no Canal GB (Reprodução - YouTube)

Mesmo estando do outro lado do planeta, Galvão Bueno acompanhou o embate entre Brasil e Equador, pelas Eliminatórias, e teceu comentários críticos, após o placar magro de 1 a 0, no jogo realizado nesta sexta-feira (06), em Curitiba. Em posts feitos no perfil do Instagram, o comunicador classificou a atuação dos comandados de Dorival Júnior como fria, pontuando a falta de agilidade nas jogadas.

Na concepção do narrador, embora o time canarinho tenha vencido, a apresentação ficou longe de encantar, principalmente pela falta de jogadas individuais e da ausência de uma qualidade intrínseca do futebol brasileiro: inspiração para criar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seleção venceu o Equador, mas decepcionou!! O placar de 1 a 0 frustrou a torcida!! Mesmo vendo de longe, vi que o time não conseguiu jogar em velocidade, parou na marcação do Equador!! Sem inspiração e sem jogadas individuais, a seleção ficou devendo!! Pelo menos, ganhou e subiu na tabela, está em 4º agora!! Vamos ver contra o Paraguai!!”, pontuou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno elege melhor em campo e aprova convocação

Em vídeo publicado neste sábado (07), o narrador disse ter gostado da ousadia de Dorival Júnior em ter convocado peças novas para seleção brasileira, após a derrocada na Copa América, destacando Luiz Henrique e Estêvão.

PUBLICIDADE

Apesar das críticas, fazendo uma alusão entre o frio do Polo Norte, onde ele se encontra de férias, e a exibição do escrete, ele gostou da atuação do volante André no meio-campo, pontuando que o ex-jogador do Fluminense foi o mais participativo no Couto Pereira.

Depois do resultado positivo o que levou aos 10 pontos e à quarta colocação, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), quando encara o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias.

Better Collective