Galvão Bueno indica três clubes longe do título do Brasileirão: “Cada vez mais”
Narrador deu ênfase à distância envolvendo a pontuação do Botafogo no campeonato; Glorioso venceu na rodada e segue no topo da tabela
Galvão Bueno reagiu aos resultados da 27ª rodada do Brasileirão. Levando em conta que Botafogo, Palmeiras e Fortaleza venceram seus respectivos compromissos, não houve nenhuma mudança no top-3 da tabela. Enquanto isso, Flamengo, São Paulo e Bahia, derrotados em campo, ficaram mais longe de alcançar o líder da Série A.
No caso do Flamengo, o revés contra o Grêmio, fora de casa, deixou o Rubro-Negro 11 pontos atrás do Botafogo. Embora o clube tenha um jogo a menos, igualar a pontuação do time alvinegro não será uma tarefa simples.
“Nenhuma mudança nos 6 primeiros colocados no Brasileirão, mas foi uma grande rodada para Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, que ganharam seus jogos e seguem na luta pelo título!! Flamengo, São Paulo e Bahia perderam e vão ficando cada vez mais longe do líder Botafogo!!”, escreveu Galvão Bueno, no Instagram.
Segundo dados da UFMG, o Botafogo detém 58.8% de chances de título no Brasileirão. Logo atrás do Glorioso, Palmeiras (22.2%) e Fortaleza (17.4%) seguem sonhando com o topo da tabela. Em contrapartida, Flamengo (0.68%), São Paulo (0.39%) e Bahia (0.078%) são candidatos improváveis na disputa pelo troféu.
Longe do Botafogo no Brasileirão, Flamengo é detonado por Galvão Bueno
Após a derrota do Flamengo contra o Peñarol, Galvão Bueno não quis aliviar para Tite. Destacando o nível de incompatibilidade do estilo de Tite com o Rubro-Negro, o narrador vê o desempenho ficando pior a cada partida da temporada.
“Tá certo que o Flamengo tem mais que um ataque inteiro no departamento médico, mas o time piora a cada jogo!! Parece mesmo que o futebol posicional de Tite não casa com a forma histórica do Flamengo jogar!!”, afirmou.