Home Futebol Galvão Bueno elege melhor jogador de Brasil x Equador: “Time frio”

Galvão Bueno elege melhor jogador de Brasil x Equador: “Time frio”

Experiente narrador esportivo repercutiu a vitória da seleção brasileira por 1 a 0 nesta sexta (6), em Curitiba

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Galvão Bueno comentou a partida entre Brasil e Equador em vídeo publicado nas suas redes sociais. O ex-narrador titular da Globo concedeu uma nota 6,5 para o desempenho da equipe de Dorival Júnior na vitória por 1 a 0 sobre o Equador ontem (6), no Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do experiente comunicador, a seleção brasileira atuou sem brilho, fazendo apenas o feijão com arroz e o trivial em Curitiba.

Dessa forma, destacou a atuação do volante André. A presença do ex-jogador do Fluminense e hoje no Wolverhampton foi uma das novidades na escalação de Dorival Júnior com relação à Copa América, em substituição a seu companheiro na equipe da Premier League, João Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O André que acabou sendo o melhor jogador em campo”, opinou Galvão, que já havia destacado anteriormente a convocação do meio-campista.

O locutor esportivo também elogiou as performances de Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Rodrygo, este o autor do gol da vitória no primeiro tempo.

Galvão Bueno sobre Vinícius Júnior: “Decepcionou”

Ao mesmo tempo, foi sincero sobre a atuação de Vinícius Júnior. “Decepcionou um pouco”, resumiu, sobre o camisa 7 do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno ressaltou o domínio brasileiro no primeiro tempo, porém reclamou da falta de velocidade da equipe. Além disso, apontou uma queda de produção na etapa final, depois das substituições feitas por Dorival Júnior.

“O time ainda é frio, o time ainda não consegue encantar. Por isso algumas vaias no segundo tempo. Depois das alterações, o rendimento até piorou e a seleção teve dificuldades pra sair da marcação alta do Equador”, analisou, complementando que é uma questão de tempo para Dorival melhorar a equipe.

Com a vitória, o Brasil subiu da sexta para a quarta colocação das Eliminatórias, indo a 10 pontos. Nesta terça (10), a seleção brasileira enfrenta o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção.

Better Collective