Home Futebol Galvão Bueno é sincero sobre Vinícius Júnior na seleção brasileira: “Decepcionou”

Galvão Bueno é sincero sobre Vinícius Júnior na seleção brasileira: “Decepcionou”

Ex-narrador número 1 da Globo analisou vitória do Brasil sobre o Equador por 1 a 0 no Couto Pereira, pelas Eliminatórias

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Galvão Bueno e Vinícius Júnior (Divulgação/Globo e Real Madrid)

Galvão Bueno publicou um vídeo em suas redes sociais fazendo um balanço da vitória da seleção brasileira nesta sexta-feira (6).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe comandada por Dorival Júnior derrotou o Equador por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O gol foi marcado por Rodrygo no primeiro tempo.

No conteúdo, o veterano narrador esportivo admitiu ter esperado mais de Vinícius Júnior. O comunicador considerou a performance do camisa 7 diante do Equador muito abaixo do que o atacante costuma apresentar no Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No momento da decisão, Vinícius Júnior decepcionou um pouco”, opinou. “O Brasil teve domínio de bola no primeiro tempo, mas não teve velocidade”.

Galvão Bueno: “O Brasil é um time frio”

Em contrapartida, Galvão Bueno aprovou as atuações de André (o melhor em campo na sua opinião), além de Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Rodrygo.

PUBLICIDADE

Porém, o jornalista sentiu a falta de uma maior vibração da seleção brasileira. Na sua visão, a equipe foi pragmática, fazendo apenas o suficiente para vencer os equatorianos.

PUBLICIDADE

“O Brasil jogou um feijão com arroz, jogou o trivial. Jogou ali no limite extremo o necessário pra conseguir uma vitória, os três pontos e quebrar aquela série ruim de derrotas consecutivas”, avaliou, concedendo uma nota 6,5 para a atuação do escrete canarinho.

“O time ainda é frio, o time ainda não consegue encantar”, analisou Galvão Bueno. “Depois das alterações, o rendimento até piorou e a seleção teve dificuldades pra sair da marcação alta do Equador”.

O Brasil agora é o quarto colocado com 10 pontos, subindo duas posições na tabela. Na próxima terça (10), terá pela frente o Paraguai, em Assunção.

Better Collective