Experiente narrador está convicto de que equipe do Brasil marcará presença na competição continental em 2024
Galvão Bueno fez um balanço dos confrontos de ida das quartas de final das competições continentais realizados no meio de semana. Além de analisar a Libertadores, o ex-narrador número 1 da Globo também fez projeções sobre a Copa Sul-Americana.
O jornalista enalteceu o Cruzeiro, que ontem (19) derrotou o Libertad fora de casa por 2 a 0, no Paraguai. Com o encaminhamento da classificação para as semifinais, o locutor esportivo considera certa a presença da Raposa na grande final.
Desse modo, Galvão Bueno considerou o Cruzeiro o ‘grande vencedor’ da semana ao lado do Corinthians, que derrotou fora de casa o Fortaleza também por 2 a 0, na Arena Castelão.
Assim, apontou o time mineiro treinado por Fernando Seabra como o grande favorito para chegar à final da Copa Sul-Americana, marcada para 23 de novembro em Assunção, no Paraguai.
Galvão acredita na superioridade do Cabuloso também numa eventual semifinal contra Lanús ou Independiente Medellín, que empataram sem gols o jogo de ida na Argentina.
“Vai jogar no Mineirão, vai jogar com a torcida, tá em ótima fase no Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, sou muito Cruzeiro nessa final”, apostou, em vídeo publicado em seu Instagram.
“Contra Lanús ou Independiente Medellín, pra mim sou Cruzeiro nos dois. Passa nas quartas de final, passa na semifinal”, previu.
Galvão Bueno acredita em final brasileira
Galvão Bueno está confiante de que dois brasileiros estarão na capital paraguaia para a decisão da Copa Sul-Americana de 2024.
No outro lado do chaveamento, o vencedor de Corinthians e Fortaleza enfrentará Athletico ou Racing. No jogo de ida, o Furacão bateu os argentinos ontem (19), em Curitiba. Se os paranaenses se classificarem, um time do Brasil estará confirmado na grande final.
“Talvez fosse melhor um golzinho a mais, mas a vantagem de 1 a 0 em cima do Racing leva o Athletico pra Argentina com boas possibilidades de chegar na semifinal”, frisou o narrador. “Podemos sim ter final brasileira na Sul-Americana”.