Galvão Bueno repercutiu os preparativos da seleção brasileira para o duelo contra o Equador. A partida no Couto Pereira será nesta sexta-feira (6) às 22h (horário de Brasília), pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O consagrado narrador esportivo destacou uma novidade de Dorival Júnior com relação à lista da Copa América. Assim, aprovou o retorno do volante André. O meio-campista se transferiu recentemente do Fluminense para o Wolverhampton.
“O André no meio, importantíssimo junto com Bruno Guimarães”, disse Galvão Bueno, em vídeo publicado em suas redes sociais, elegendo a sua dupla de volantes titular para a seleção brasileira.
O locutor também demonstrou entusiasmo com Guilherme Arana, do Atlético-MG, seguindo como dono da lateral-esquerda do Brasil.
Galvão Bueno quer ver trio do Real Madrid no ataque
Galvão Bueno não fez menções às duas novidades no sistema ofensivo da seleção brasileira, como Estêvão e Luiz Henrique.
Dessa forma, o ex-narrador da Globo apoia um trio de ataque formado exclusivamente por jogadores de Real Madrid.
“Porque nós não temos lá o francês [Mbappé], mas Rodrygo, Endrick e Vini Júnior. Pra cima do Equador”, apoiou Galvão Bueno.
Por fim, o jornalista lamentou a séria lesão de Pedro, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante o treino. “Neymar tá sem jogar desde outubro do ano passado em função de uma contusão dessa”, disse Galvão, prevendo uma longa parada do centroavante do Flamengo.
O Brasil é o sexto colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo com sete pontos e hoje estaria garantindo a última vaga direta para o Mundial 2026. Na próxima terça (10), a seleção brasileira vai até Assunção encarar o Paraguai no Defensores del Chaco.