Home Futebol Galvão Bueno aprova convocado de Dorival para seleção brasileira: “Importantíssimo”

Galvão Bueno aprova convocado de Dorival para seleção brasileira: “Importantíssimo”

Ex-narrador número 1 da Globo falou de suas expectativas para a volta do Brasil às Eliminatórias da Copa do Mundo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Galvão Bueno, narrador (Reprodução/Instagram)

Galvão Bueno, narrador (Reprodução/Instagram)

Galvão Bueno repercutiu os preparativos da seleção brasileira para o duelo contra o Equador. A partida no Couto Pereira será nesta sexta-feira (6) às 22h (horário de Brasília), pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O consagrado narrador esportivo destacou uma novidade de Dorival Júnior com relação à lista da Copa América. Assim, aprovou o retorno do volante André. O meio-campista se transferiu recentemente do Fluminense para o Wolverhampton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O André no meio, importantíssimo junto com Bruno Guimarães”, disse Galvão Bueno, em vídeo publicado em suas redes sociais, elegendo a sua dupla de volantes titular para a seleção brasileira.

O locutor também demonstrou entusiasmo com Guilherme Arana, do Atlético-MG, seguindo como dono da lateral-esquerda do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno quer ver trio do Real Madrid no ataque

Galvão Bueno não fez menções às duas novidades no sistema ofensivo da seleção brasileira, como Estêvão e Luiz Henrique.

Dessa forma, o ex-narrador da Globo apoia um trio de ataque formado exclusivamente por jogadores de Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Porque nós não temos lá o francês [Mbappé], mas Rodrygo, Endrick e Vini Júnior. Pra cima do Equador”, apoiou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista lamentou a séria lesão de Pedro, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante o treino. “Neymar tá sem jogar desde outubro do ano passado em função de uma contusão dessa”, disse Galvão, prevendo uma longa parada do centroavante do Flamengo.

O Brasil é o sexto colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo com sete pontos e hoje estaria garantindo a última vaga direta para o Mundial 2026. Na próxima terça (10), a seleção brasileira vai até Assunção encarar o Paraguai no Defensores del Chaco.

Better Collective