Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Galvão Bueno aponta técnico que deu “aula” na Libertadores

Galvão Bueno aponta técnico que deu “aula” na Libertadores

Narrador também disparou ao abordar desempenho do Flamengo nas quartas de final do torneio

Por Bruno Romão em 20/09/2024 18:13 - Atualizado há 2 meses

Galvão Bueno, em discurso no YouTube (Reprodução)

Narrador também disparou ao abordar desempenho do Flamengo nas quartas de final do torneio

Galvão Bueno avalia que Diego Aguirre foi brilhante na Libertadores. Montando uma equipe pautada em toques rápidos e explorando os contra-ataques, o treinador teve participação crucial para o Peñarol, fora de casa, vencer o Flamengo. Mesmo com uma discrepância técnica entre os jogadores, o time uruguaio soube equilibrar o confronto e também se beneficiou de uma noite pouco inspirada do Rubro-Negro.

“O grande derrotado dessa rodada de Libertadores foi o Flamengo. Tem uma coisa mística porque o Flamengo nunca conseguiu vencer o Peñarol na Libertadores. Nunca conseguiu ganhar do Peñarol jogando em Montevidéu.”, disse Galvão Bueno, em vídeo no Instagram.

“O Aguirre soube montar o time do Peñarol. O time não é lá essas coisas porque não tem muito dinheiro no Uruguai, o Peñarol já foi muito mais importante no cenário sul-americano, mas soube jogar. Fechou o time e teve contra-ataques com jogadas ensaiadas.”, acrescentou.

Em contrapartida ao caso de Aguirre, Galvão Bueno considera que o estilo de Tite não é compatível com o Flamengo. Levando em conta o jogo posicional pouco eficiente diante do Peñarol, o narrador vê o time piorando cada vez mais na temporada.

“O Flamengo está jogando a cada dia pior. Tem mais de um ataque e meio no departamento médico, mas joga cada dia pior! O Tite e o seu futebol posicional parece que não encaixa mesmo com o que se imagina que seja a forma de jogar do Flamengo.”, alertou.

Galvão Bueno não descarta remontada do Flamengo na Libertadores

Apesar da desvantagem, o Flamengo ainda é capaz de seguir em frente no mata-mata da Libertadores. Lembrando que a possibilidade de uma semifinal brasileira segue em aberto, Galvão Bueno também destacou a hipótese de uma decisão 100% nacional.

“A missão é muito difícil. Uma vitória do Flamengo lá (no Uruguai) garante um time brasileiro na final. Pode até dar uma final brasileira. O vencedor de Fluminense x Atlético-MG pega o vencedor de River Plate x Colo-Colo. O vencedor de São Paulo x Botafogo pega o vencedor de Flamengo x Peñarol. Essa reação do Flamengo é garantia de ter time brasileiro na final da Libertadores.”, afirmou.

Exit mobile version