Galvão Bueno avalia que Diego Aguirre foi brilhante na Libertadores. Montando uma equipe pautada em toques rápidos e explorando os contra-ataques, o treinador teve participação crucial para o Peñarol, fora de casa, vencer o Flamengo. Mesmo com uma discrepância técnica entre os jogadores, o time uruguaio soube equilibrar o confronto e também se beneficiou de uma noite pouco inspirada do Rubro-Negro.
“O grande derrotado dessa rodada de Libertadores foi o Flamengo. Tem uma coisa mística porque o Flamengo nunca conseguiu vencer o Peñarol na Libertadores. Nunca conseguiu ganhar do Peñarol jogando em Montevidéu.”, disse Galvão Bueno, em vídeo no Instagram.
“O Aguirre soube montar o time do Peñarol. O time não é lá essas coisas porque não tem muito dinheiro no Uruguai, o Peñarol já foi muito mais importante no cenário sul-americano, mas soube jogar. Fechou o time e teve contra-ataques com jogadas ensaiadas.”, acrescentou.
Em contrapartida ao caso de Aguirre, Galvão Bueno considera que o estilo de Tite não é compatível com o Flamengo. Levando em conta o jogo posicional pouco eficiente diante do Peñarol, o narrador vê o time piorando cada vez mais na temporada.
“O Flamengo está jogando a cada dia pior. Tem mais de um ataque e meio no departamento médico, mas joga cada dia pior! O Tite e o seu futebol posicional parece que não encaixa mesmo com o que se imagina que seja a forma de jogar do Flamengo.”, alertou.
Galvão Bueno não descarta remontada do Flamengo na Libertadores
Apesar da desvantagem, o Flamengo ainda é capaz de seguir em frente no mata-mata da Libertadores. Lembrando que a possibilidade de uma semifinal brasileira segue em aberto, Galvão Bueno também destacou a hipótese de uma decisão 100% nacional.
“A missão é muito difícil. Uma vitória do Flamengo lá (no Uruguai) garante um time brasileiro na final. Pode até dar uma final brasileira. O vencedor de Fluminense x Atlético-MG pega o vencedor de River Plate x Colo-Colo. O vencedor de São Paulo x Botafogo pega o vencedor de Flamengo x Peñarol. Essa reação do Flamengo é garantia de ter time brasileiro na final da Libertadores.”, afirmou.