Grandes nomes e vitória no clássico: Galatasaray é uma nova potência no futebol europeu?
O time turco vem melhorando seu elenco nos últimos anos e garantiu o domínio na Turquia após vitória contra o rival Fenerbahce
O time turco vem melhorando seu elenco nos últimos anos e garantiu o domínio na Turquia após vitória contra o rival Fenerbahce
O Galatasaray vem ganhando espaço no futebol europeu nos últimos anos após fazer contratações pomposas no mercado da bola. Na última janela de transferências, os turcos contrataram ninguém menos do que Victor Osimhen, um dos atacantes mais caros do mundo.
Tudo bem que a contratação é por empréstimo de uma temporada e as circunstâncias “conspiraram” para resultar na ida do atacante para o Galatasaray, porém, agora que o atleta está ali, é inegável que o time de Istambul ganhou muito poder ofensivo.
Neste sábado, o Galatasaray venceu o maior rival, o Fenerbahce, no clássico da cidade por 3 a 1, com direito a um gol do brasileiro Gabriel Sara, promessa que atua por ali como titular no meio-campo.
A nova vitória fez o Galatasaray se isolar na liderança do campeonato com 5 vitórias em 5 jogos, ou seja, 100% de aproveitamento. Com nomes promissores e bons resultados, dá para dizer que o Galatasaray é uma nova potência no futebol europeu?
Galatasaray é uma potência no futebol europeu?
É cedo para afirmar qualquer coisa neste sentido, porém, é inegável que a qualidade do Galatasaray faz com que os turcos estejam mais fortes do que muitos adversário de campeonatos de maior prestígio, como o italiano, francês e espanhol.
Além de Osimhen, que é algo inimaginável até alguns meses atrás, o Galatasaray tem outros nomes muito bons. Mertens, nome de prestígio da seleção belga atua como um dos jogadores mais ofensivos. David Sanchez, ex-Tottenham, comanda a defesa dos turcos.
Ziyech, que está atualmente lesionado no Galatasaray, é outro jogador de muita qualidade que ajuda a fazer o time uma potência local e possivelmente um dos mais fortes da Europa.
Entretanto, com tantos times de qualidade no continente europeu, será que o Galatasaray tem condições de fazer frente aos melhores?