Home Futebol Gabigol é a terceira opção no ataque do Flamengo e Tite justifica escolhas

Gabigol é a terceira opção no ataque do Flamengo e Tite justifica escolhas

Atacante não teve mais minutos após a lesão de Pedro e perde espaço com o treinador no elenco do Rubro-Negro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Gabigol em viagem pelo Flamengo (Marcelo Cortes/ Flamengo)

Neste domingo (15), Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 no Brasileirão. A partida aumentou as cobranças ao técnico Tite, que deixou evidente que Gabigol não está nos planos para o setor ofensivo. Apesar da lesão de Pedro a serviço da seleção brasileira, o treinador prefere utilizar outros nomes antes de acionar o camisa 99.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns torcedores acreditaram que o Rubro-Negro teria Gabigol como titular após a lesão na seleção brasileira. Entretanto, Tite optou por fazer de Bruno Henrique um protagonista. O atleta é conhecido pela sua habilidade nas laterais e por ser decisivo.

O Flamengo vive momento complicado após uma sequência de contusões e o treinador tem feito decisões diferentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a partida contra o Vasco, no momento da substituição de Bruno Henrique, Tite optou por acionar Carlinhos. O atacante contratado no início de 2024 foi alvo de comentários de torcedores e da mídia esportiva que esperavam Gabigol como substituto do atacante no segundo tempo. No entanto, isso não aconteceu.

Gabigol ingressou ao gramado apenas aos 37 minutos do segundo tempo, mas não atuou na sua posição de origem.

Em vez de ser escalado como um centroavante, o camisa 99 foi substituto de Arrascaeta que atuou de forma mais recuada, mas não conseguiu grandes resultados que pudessem influenciar o resultado da partida.

PUBLICIDADE

Cabe mencionar que Tite já foi questionado anteriormente sobre as suas escolhas no ataque e costuma se defender com a frase “o campo fala”. Segundo o treinador do Flamengo, cada partida e cada momento precisam de um atleta específico.

PUBLICIDADE

É importante destacar que, apesar das expectativas por Gabigol como protagonista, o jogador esteve afastado por mais de um mês após sentir problemas musculares e ainda busca retomar seu ritmo de jogo.

Better Collective