5 contratações mais ‘aleatórias’ do futebol brasileiro em 2024
Nomes como Depay, Braithwaite, Bolasie e outros são jogadores que vieram para o Brasileirão como totais surpresas em 2024; veja a lista
O futebol brasileiro vem surpreendendo muito em 2024. Após superar todos os recordes de gastos da história, a edição deste ano do Brasileirão ainda tem várias “contratações aleatórias”, de jogadores totalmente inesperados que adicionaram um “charme” extra ao campeonato.
Confira abaixo as contratações mais inesperadas de 2024:
Contratações mais “aleatórias” do futebol brasileiro em 2024
Depay
O Corinthians anunciou recentemente a contratação do atacante holandês Memphis Depay. O atleta assinou com o Timão e se tornou o maior salário da história do futebol sul-americano, recebendo por volta de 3 milhões de reais por mês.
A contratação é totalmente inesperada, tanto pela fama do jogador no futebol mundial quanto ao fato de ser holandês e ser titular da seleção do seu país.
Braithwaite
Há alguns meses o Grêmio anunciou a contratação do dinamarquês Braithwaite, sem dúvida uma das contratações mais inesperadas da história do futebol brasileiro, já que o atleta, que teve passagens por Barcelona e outros times grandes da Europa, era prestigiado no Velho Continente.
Ainda mais impressionante são as tentativas de todos os envolvidos com a cobertura esportiva e também dos torcedores em pronunciar o nome do dinamarquês, que pertence a uma cultura totalmente diferente da brasileira.
Bolasie
No início do ano, o Criciúma surpreendeu com a contratação do centroavante Bolasie. Apesar do jogador não ser tão famoso quanto Braithwaite e Depay, Bolasie construiu uma bela história na Premier League, se destacando principalmente com a camisa do Everton.
Jamal Lewis
Outra contratação surpreendente e “aleatória”, Jamal Lewis é irlandês e pertente ao Newcastle, da Premier League inglesa. O São Paulo anunciou o jogador para reforçar a lateral-direita em uma tentativa criativa de lidar com a falta de alternativas para o setor.
El Arouch
O jovem El Arouch é uma promessa da seleção francesa que atuava pelo Lyon, da França. John Textor, que é proprietário da equipe, negociou seu empréstimo para o Botafogo para tentar se estabilizar no futebol profissional.