França resiste à pressão da Bélgica e ataque do PSG brilha em vitória na Liga das Nações
Les Bleus poupam estrelas e atacantes do Paris Saint-Germain resolvem contra os Diabos Vermelhos na competição de seleções europeias
Les Bleus poupam estrelas e atacantes do Paris Saint-Germain resolvem contra os Diabos Vermelhos na competição de seleções europeias
A França escalou um time sem sua força máxima para enfrentar a Bélgica na tarde desta segunda (9) e ainda assim conseguiu a vitória por 2 a 0 na 2ª rodada do Grupo 2 da Liga das Nações. Os gols do triunfo francês foram anotados por dois atacante do PSG: Kolo Muani fez primeiro tempo e Ousmane Dembélé encerrou o placar com um golaço na etapa final.
Com a vitória, Les Bleus conquistaram um importante resultado após a derrota na estreia da competição para a Itália. Agora, a seleção francesa soma três pontos em dois jogos e está na vice-liderança da chave, que tem a Azzurra como líder.
Já os Diabos Vermelhos perdem posições com a derrota no embate direto no duro grupo da Liga das Nações. Os belgas se mantêm com três pontos, mas caíram da liderança do Grupo 2 para a 3ª colocação, fora da zona de classificação direta.
França e Bélgica voltam a disputar a Liga das Nações somente no mês que vem. O próximo compromisso da seleção francesa será diante de Israel no dia 10 de outubro, às 15h45 (de Brasília), na Bozsik Aréna. Já o escrete belga terá pela frente a líder Itália no Olímpico de Roma, também em 10 de outubro, às 15h45 (de Brasília).
França resiste e castiga a Bélgica com ataque do PSG na Liga das Nações
Franceses e belgas se reencontraram após os tricampeões mundial levarem a melhor na Eurocopa poucos meses atrás.
No entanto, desta vez o técnico Deschamps optou por deixar alguns de seus astros no banco. Ainda assim, o treinador mandou a campo dois jogadores do PSG que foram fundamentais para a vitória.
França x Bélgica começou com um ritmo acelerado dos belgas, impondo muitas dificuldades para a seleção francesa. Tanto que os Diabo Vermelhos tiveram duas boas chances antes do dez minutos, mas Lukébákio desperdiçou ambos.
Aos poucos, Les Bleus foram se ajustando no jogo e passaram a sofrer menos com as ofensivas belgas, porém custavam a criar jogadas perigosas. O cenário se manteve até os 20 minutos, quando a seleção francesa começou a mostrar seus talentos.
Depois acumular boas descidas, os mandantes abriram o placar de França x Bélgica na Liga das Nações. Aos 28 minutos, Kanté ficou com sobra após dividida na área da Bélgica e rolou Dembélé chegar batendo.
O camisa 11 não pegou em cheio e o chute saiu mascado, mas Casteels se esticou para fazer grande defesa. No entanto, o rebote ficou limpo para Kolo Muani, do PSG, bater firme e vazar a meta belga.
A partir daí, a França passou a dominar o duelo, enquanto os Diabos Vermelhos tentavam recriar o cerco à área francesa. Porém, Maignan pouco sofreu na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, mais uma vez o Paris Saint-Germain castigou a Bélgica. Desta vez, Dembélé recebeu com liberdade na ponta direito, trouxe para dentro, limpou dois marcadores em sequência e acertou uma bomba, anotando um golaço para ampliar a vantagem da França.
A Bélgica parece sentir e foi diminuindo seu ritmo, esbarrando na marcação francesa e sem criar oportunidades que ameaçassem Maignan. Já Les Bleus dificultaram ainda mais, mandando Mbappé a campo.
O atacante ex-PSG que hoje é estrela do Real Madrid teve cerca de meia hora em campo. O astro da França até incomodou a defesa belga, porém não conseguiu o gol e segue sem deixar sua marca na Liga das Nações.
França x Bélgica – 2ª rodada do Grupo 2 da Liga das Nações 2024/2025
Estádio: Groupama, em Décines-Charpieu-FRA.
França: Maignan; Koundé, Saliba, Upamecano, Digne; Kanté (Wesley Fofana), Koné e Guendouzi (Griezmann); Dembélé (olise), Marcus Thuram (Barcola) e Kolo Muani (Mbappé). Técnico: Didier Deschamps.
Bélgica: Casteels; Faes, Debast, Theate e Castagne (Meunier); Onana, Tielemans (Mangala), De Bruyne, Doku (Duranville) e Lukébakio (Bakayoko); Openda (De Ketelaere). Técnico: Domenico Tedesco.
Gols: França – Kolo Muani (28 min/1º) e Ousmane Dembélé (11 min/2º);