França tem desfalque de peso hoje contra a Bélgica
Le Bleus debutaram com resultado negativo frente à Itália e agora buscam reabilitação na competição continental
Depois de uma apresentação aquém das expectativas contra a Itália, a França volta a campo nesta segunda-feira (09), às 15h45 (de Brasília), para medir forças contra a Bélgica, no Estádio Groupama, pela 2ª rodada da Liga das Nações, em movimento do Grupo 2 do torneio.
Para a partida, o técnico Didier Deschamps não terá o meio-campista Zaire-Emery, que segue em processo de recuperação de problema físico. Em relação ao time que encarou e perdeu para a Itália pelo placar de 3 a 1 no Parque dos Príncipes, a França deve ter mudanças, especialmente no sistema defensivo. O comandante técnico ainda deve alternar outras peças.
Do outro lado, os belgas chegam com a confiança elevada após a ótima apresentação contra a seleção de Israel, onde Kevin De Bruyne foi o protagonista. No confronto em solo francês, o treinador Domenico Tedesco não terá Lukaku à disposição. O experiente atacante será preservado.
Protagonistas e concorrentes diretos no últimos anos, os dois times já duelaram 76 vezes na história, e os belgas levam uma ligeira vantagem. São 30 triunfos contra 27 dos franceses, além de 19 empates. O encontro mais recente, no entanto, teve vitória e classificação Le bleus.
As seleções mediram forças nas oitavas de final da Eurocopa, e os comandados de Deschamps venceram por 1 a 0, com gol contra anotado por Vertonghen.
Ficha de jogo: França x Bélgica
Data e horário: 9 de setembro de 2024 – 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Groupama, em Décines-Charpieu (França)
Arbitragem: Tobias Stieler (ALE)
Transmissão: sportv
Motivo: Liga das Nações – 2ª rodada
Provável escalação da França: Maignan; Koundé, Upamecano, Saliba e Digne; Koné, Fofana e Guendouzi; Dembélé, Thuram e Kolo Muani. Técnico: Didier Deschamps.
Provável escalação da Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, Theate e De Cuyper; Onana, Tielemans; Bakayoko, De Bruyne e Doku; Openda. Técnico: Domenico Tedesco.