Sebastian Vettel se aposentou da Fórmula 1 após o fim da temporada 2022. Entretanto, pode retornar à categoria, no ano que vem. É o que insinuou o novo chefe da Sauber, Mattia Binotto.
Em entrevista concedida ao site Sport.de, o dirigente elogiou o alemão. Ele relembrou a parceria formada entre eles, na Ferrari.
“Eu o amo. Conheço muito bem o passado dele e sou grato por termos trabalhado juntos. Seu o quão forte Sebastian Vettel é, tanto como pessoa e como piloto”, declarou Binotto.
Por ora, a Sauber definiu somente um piloto, na escalação titular para 2025. Nico Hulkenberg foi contratado junto à Haas. Vários pilotos são especulados para ocupar a vaga restante. Gabriel Bortoleto está na lista.
O brasileiro tem 154,5 pontos e é o vice-líder da Fórmula 2, neste ano. Além dele, Mick Schumacher, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou e Theo Pourchaire também estão cotados.
“Estou na Sauber há apenas algumas semanas. Preciso entender tudo primeiro, analisar o ambiente e ouvir as pessoas”, explicou Binotto.
“Nesse sentido, vamos comunicar a decisão em algum momento. A decisão tem que ser a mais correta para a Audi. Devemos escolher o melhor (piloto) não só para 2025, mas também para o futuro”, finalizou.
Como está o grid da Fórmula 1, em 2025
Sauber e Visa RB são as únicas escuderias que ainda não definiram a dupla titular para o ano que vem. As equipes confirmaram, até o momento, Nico Hulkenberg e Yuki Tsunoda respectivamente.
Nesse sentido, Red Bull Racing (RBR), Mercedes, Ferrari, McLaren, Aston Martin, Alpine, Williams e Haas já oficializaram as próprias escalações.
- Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez
- Mercedes: George Russell e Andrea Kimi Antonelli
- Ferrari: Charles Leclerc e Lewis Hamilton
- McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri
- Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll
- Alpine: Pierre Gasly e Jack Doohan
- Williams: Alex Albon e Carlos Sainz
- Haas: Oliver Bearman e Esteban Ocon
- Sauber: Nico Hulkenberg
- Visa RB: Yuki Tsunoda