Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Verstappen é sincero sobre escolha de companheiro na Red Bull

Fórmula 1 hoje: Verstappen é sincero sobre escolha de companheiro na Red Bull

Piloto da RBR abriu o jogo sobre pressão exercida contra Checo e prospectou um cenário de remontada em um futuro breve

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Max Verstappen é o atual líder da F1 em 2024 (Mark Thompson/Getty Images)

Max Verstappen foi enfático ao dizer que não precisa de um novo parceiro de time na Red Bull, e está satisfeito com contestado Sergio Pérez. O futuro do piloto mexicano na equipe sempre foi um dos assuntos que agitaram os bastidores. Até mesmo após a renovação contratual, o mexicano passou a ser contestado e com saída sugerida. Contudo, para o atual tricampeão da Fórmula 1, isso é normal, e não passível de troca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da pausa na categoria para as férias de verão, Sergio Pérez voltou a ser criticado por conta do desempenho abaixo da expectativa e erro expressivos. Entretanto, os problemas com o novo carro da escuderia austríaca contribuíram para o cenário de irregularidade, o que consequentemente tirou um pouco da pressão.

Vinculado à Red Bull até 2026, Max Verstappen fez questão de sair em defesa do companheiro, em entrevista à Fox Sports mexicana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sempre disse isso, é tudo uma questão de estabilidade e também de como nos sentimos na equipe. E eu também disse isso nas férias de verão. Eu disse que acho que temos outras preocupações além de ter que pensar no segundo carro. Para mim, isso não está na mesa”, pontuou o tricampeão da Fórmula 1.

“É claro que eu quero que Checo seja meu companheiro de equipe. Ele é uma ótima pessoa, nos damos muito bem, além de ser um ótimo piloto. Felizmente, mantivemos isso, e agora estamos apenas tentando melhorar o carro juntos.” acrescentou Verstappen.

Pérez e Verstappen recebem má notícia sobre reação na Fórmula 1

Depois do desempenho frustrante no GP da Itália, a Red Bull já está mergulhada nos trabalhos para o circuito de Baku, no Azerbaijão. Em meio ao cenário oscilatório de desempenho, o consultor da equipe, Helmut Marko, fez a projeção de que o time austríaco só conseguirá ser competitivo a partir do GP dos Estados Unidos, agendado para o dia 20 de outubro.

PUBLICIDADE
Better Collective