O atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, tem contrato em vigor com a Red Bull, mas pode trocar de escuderia em 2026. É o que avalia Nico Rosberg. De acordo com o ex-piloto, a Mercedes fará novas tentativas pela aquisição do holandês.
“Ele (Toto Wolff, chefe da Mercedes) tentará (contratar Max Verstappen) novamente em 2026, porque desistir não faz parte do vocabulário dele”, iniciou.
A temperatura de uma eventual transferência esfriou após a Mercedes oficializar a promoção do jovem Andrea Kimi Antonelli.
Formado na academia de pilotos da companhia alemã, o italiano formará dupla com George Russell, em 2025.
“Se Max Verstappen estiver disponível, e acho que é uma possibilidade, então será uma pressão sobre George e Kimi Antonelli, no próximo ano”, acrescentou Rosberg.
“Ele tem tudo a perder. Ele é quem deve estar na frente da equipe, porque Kimi tem 18 anos, é completamente novo e está em uma situação de alta pressão. Portanto, não é uma situação fácil para George”, completou.
O ex-piloto Martin Brundle também falou sobre o tema. “Toto Wolff investiu, pessoalmente, muito em Kimi e, quando ele faz essas ofertas a Max Verstappen, George Russell sempre olha por cima dos ombros e se pergunta qual é a sua posição”, avaliou.
“Se você tem uma dupla à prova de futuro com George e Antonelli e eles fazem o trabalho, então você não precisa gastar mais de 50 milhões em outro piloto”, finalizou.
Próxima corrida de Fórmula 1
A principal categoria do automobilismo mundial se desloca para Baku, onde ocorre o Grande Prêmio do Azerbaijão, nos dias 13, 14 e 15 de setembro. Veja o calendário completo a seguir:
- 13/09: TL1, às 6h30
- 13/09: TL2, às 10h
- 14/09: TL3, às 5h30
- 14/09: treino classificatório, às 9h
- 15/09: corrida, às 8h