Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Fórmula 1 hoje: RB anuncia substituto de Daniel Ricciardo

Fórmula 1 hoje: RB anuncia substituto de Daniel Ricciardo

Equipe suíça anunciou a demissão do australiano; substituto já teve a oportunidade de pilotar em cinco provas da F1

Por Bruno Bravo Duarte em 26/09/2024 20:46 - Atualizado há 33 segundos

Daniel Ricciardo - Fórmula 1
Daniel Ricciardo no GP de Singapura (Rudy Carezzevoli/Getty Images)

Nesta quinta-feira (26), a RB anunciou o substituto de Daniel Ricciardo para o resto da temporada 2024. Trata-se do jovem talento Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull.

O neozelandês participou de cinco corridas no ano passado, como substituto do próprio Daniel Ricciardo. Lawson fez a sua estreia no Grande Prêmio da Holanda e conquistou um nono lugar no GP de Singapura, sendo este o seu melhor resultado na Fórmula 1.

“Todos na RB gostaríamos de agradecer Daniel por seu trabalho duro durante as últimas duas temporadas. Nos trouxe muita experiência e talento com grande atitude, o que nos ajudou a desenvolver e ter um unido espírito de equipe. Daniel foi um verdadeiro cavalheiro dentro e fora das pistas e nunca sem um sorriso. Sentiremos sua falta, mas sempre terá um lugar especial na família Red Bull”, declarou Laurent Mekies, chefe da equipe.

“Gostaria também de usar a oportunidade de receber Liam. Ele já conhece bem a equipe. Pilotou para nós no ano passado e lidou bem com as difíceis circunstâncias, então, é uma transição natural. É ótimo ver um jovem talento da família Red Bull fazer o próximo passo. Estamos ansiosos em começar o trabalho e focar para o resto da temporada juntos”, concluiu.

Retorno de Liam Lawson à Fórmula 1

Liam Lawson estará nas pistas no dia 20 de outubro, quando será realizado o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, no Texas. Daniel Ricciardo deixa a temporada com o total de 12 pontos, na décima quarta colocação no Mundial de Pilotos.

As melhores temporadas de Ricciardo foram a de 2014 e 2016, ambas pela Red Bull. Na ocasião, o piloto australiano terminou os dois campeonatos na terceira colocação.

Exit mobile version