Fórmula 1 hoje: projetista da Red Bull é a nova aposta da Aston Martin, diz site
Adrian Newey pode estar próximo de ser anunciado por equipe britânica; fornecedora de motores pode ser uma motivação em possível acordo
O projetista Adrian Newey, da Red Bull, pode estar próximo de uma parceria com a Aston Martin, equipe comandada pelo bilionário Lawrence Stroll. De acordo com o site GPBlog.com, o time britânico chegou a um acordo com o profissional.
O anúncio ainda não foi feito pela Aston Martin, mas é previsto que a equipe divulgue a contratação nos próximos dias. Newey revelou que deixaria a Red Bull em 2025 e o anúncio trouxe uma série de especulações para o futuro dos touros vermelhos na categoria.
Na Red Bull, Adrian Newey contabiliza sete títulos de construtores, o que incluem conquistas de Sebastian Vettel e Max Verstappen. O profissional também obteve êxito na Williams, tendo desenvolvido o imbatível FW14B, guiado por Nigel Mansell em seu único título, em 1992.
Em contrapartida, foi Adrian Newey que projetou o Williams FW16, carro que vitimou o brasileiro Ayrton Senna, no Grande Prêmio de San Marino, em 1994.
Decisão de Adrian Newey frustra Lewis Hamilton
A possível escolha de Adrian Newey pela Aston Martin pode estar associada ao salário e a parceria dos britânicos com motores Honda. O projetista obteve grande sucesso na Red Bull impulsionada pelos propulsores japoneses.
A decisão de Newey representa uma frustração para o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. O heptacampeão mundial assinou um contrato com a Ferrari, e esperava um ingresso do projetista na equipe de Maranello em 2025.