Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: chefe da Mercedes faz alerta sobre Andrea Kimi Antonelli

Fórmula 1 hoje: chefe da Mercedes faz alerta sobre Andrea Kimi Antonelli

Toto Wolff também se mostrou orgulhoso pelo fato da Mercedes F1 ter uma dupla titular formada na própria academia, em 2025 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Toto Wolff, chefe da Mercedes (foto: transmissão/Fórmula 1)

A Mercedes oficializou a promoção Andrea Kimi Antonelli à titularidade, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. O chefe da equipe, Toto Wolff, explicou a decisão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o dirigente, a companhia está “pronta” para o risco em ter uma escalação titular formada completamente por pilotos que vieram da própria academia. 

“Ter dois pilotos formados em casa, na Fórmula 1, é realmente ótimo. É uma prova do trabalho realizado”, iniciou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kimi Antonelli já estreou oficialmente na categoria. Ele participou da primeira sessão de treino livre (TL1) do Grande Prêmio de Monza, na Itália.  

O piloto se envolveu num acidente e abandonou a pista. Apesar disso, Toto Wolff está confiante em relação ao futuro do competidor. 

“Como aceleramos a promoção de Kimi Antonelli, as falhas serão mais visíveis porque serão numa Mercedes”, disse. 

PUBLICIDADE

O chefe da equipe também valorizou a academia de pilotos. “A Mercedes, por conta própria, não teria encontrado Kimi Antonelli. Ele tinha 11 anos e estava competindo no kart. Nós vimos os resultados”, relatou. 

PUBLICIDADE

“O crédito é do departamento porque eles conseguem captar pilotos extremamente jovens”, prosseguiu Toto Wolff. 

“É bom termos, em 2024, dois pilotos formados em casa com a Mercedes prestando apoio desde os estágios iniciais”, reforçou. 

George Russell também falou sobre o que Kimi Antonelli pode oferecer à empresa automobilística. 

“Estou confiante de que ele tem a velocidade necessária. Todo mundo comete erros. Faz parte da vida e da Fórmula 1. Não tenho dúvidas de que ele vai aprender”, opinou. 

PUBLICIDADE

“Definitivamente, ele pode contribuir para que a Mercedes volte ao protagonismo a partir de 2025. É exatamente por isso que vamos pilotar juntos”, concluiu. 

Próxima etapa da Fórmula 1

O Grande Prêmio do Azerbaijão é a próxima etapa. A largada oficial está marcada para ocorrer às 8h (horário de Brasília) do dia 15 de setembro. 

Better Collective