Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: chefe da McLaren indica futuro de Gabriel Bortoleto 

Fórmula 1 hoje: chefe da McLaren indica futuro de Gabriel Bortoleto 

Piloto brasileiro assumiu a liderança da Fórmula 2 e está cotado para atuar na F1, a partir da temporada 2025 

Por Octávio Almeida Jr em 15/09/2024 17:25 - Atualizado há 28 segundos

Gabriel Bortoleto em pista de Fórmula 1
Gabriel Bortoleto pode disputar a Fórmula 1, em 2025 (foto: transmissão/Fórmula 2)

A Fórmula 1 pode ter um piloto brasileiro em 2025. É o que afirmou o chefe da McLaren, Andrea Stella, em relação a Gabriel Bortoleto. Neste domingo (15), o competidor assumiu a liderança da Fórmula 2 após ser o quarto colocado, na corrida principal do Grande Prêmio do Azerbaijão. 

Com o resultado, ele chegou a 169,5 pontos. A diferença para o vice-líder, Isack Hadjar, é de quatro pontos e meio. 

“Se (Mattia) Binotto (chefe da Audi) me procurar, quando você tem um talento desse, você definitivamente não pode impedi-lo de ter uma chance na Fórmula 1”, declarou Stella.  

“Mas, ao mesmo tempo, definitivamente temos interesse em encontrar uma forma de mantê-lo na equipe, porque ele é um talento que, no futuro, pode ser importante”, acrescentou. 

Stella também falou sobre uma eventual concorrência que Gabriel Bortoleto pode ter com Lando Norris e Oscar Piastri, pilotos que formam a dupla titular da McLaren, na Fórmula 1. 

“Estamos seguros, a longo prazo, com nossos dois pilotos. Não poderíamos estar mais felizes. Mas, definitivamente, queremos mantê-lo. Tenho certeza de que poderemos encontrar uma solução”, prosseguiu. 

Stella elogiou o brasileiro pelo perfil profissional. “Ele venceu a Fórmula 3, no ano passado. Agora ele está na liderança da Fórmula 2. Eu digo a ele a mesma coisa que eu falo para a equipe: ‘Não olhe para a classificação. Pense apenas na bandeira quadriculada todas as vezes, faça uma corrida por vez, com os pés no chão’. E ele tem feito isso”, analisou. 

“Ao meu ver, assim como Oscar Piastri, não é apenas a habilidade e a execução no carro, de um ponto de vista de pilotagem, é também o quão humilde eles são, o quão disponíveis eles estão para aprender trabalhando com a equipe. Não há nada de arrogância”, relatou. 

“E quando você combina talento com trabalho duro e esse tipo de valor, de atitude, é quando você cresce como piloto. E Gabriel Bortoleto é um exemplo de crescimento rápido”, disse Stella. 

“No começo da temporada da Fórmula 2, ele teve alguns problemas, não necessariamente culpa de sua pilotagem, teve alguns problemas com o carro, mas ele não desistiu. Ele manteve o foco e agora está crescendo, passo a passo”, finalizou.

Exit mobile version