Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Helmut Marko abre o jogo sobre interesse da Red Bull em Alonso

Fórmula 1 hoje: Helmut Marko abre o jogo sobre interesse da Red Bull em Alonso

Conselheiro da RBR acredita que espanhol “não os levou a sério”; austríaco também revelou bastidores de investida por Norris

Por Mateus Pereira em 09/09/2024 18:53 - Atualizado há 2 meses

Fernando Alonso (Reprodução / Instagram | @astonmartinf1)

Conselheiro da RBR acredita que espanhol “não os levou a sério”; austríaco também revelou bastidores de investida por Norris

Há alguns meses atrás, o nome de Fernando Alonso era um dos muitos ventilados para o lugar de Sergio Pérez na Red Bull. O mexicano, porém, permanece até então na escuderia austríaca, enquanto o espanhol segue entrelaçado dentro e fora das pistas com a Aston Martin.

No entanto, esta não foi a primeira vez que um possível interesse da Red Bull chegou aos ouvidos do espanhol. Na realidade, segundo o próprio conselheiro da RBR, Helmut Marko, sua equipe chegou a procurar o bicampeão mundial antes mesmo de se tornar uma das maiores escuderias da Fórmula 1.

O austríaco de 81 anos aproveitou a pausa da categoria no último fim de semana para participar do podcast Inside Line F1, onde falou sobre antigas negociações que não vingaram na Red Bull. Entre elas, está uma investida por Fernando Alonso por volta de 2008, dois anos após o segundo título mundial do piloto.

Segundo Marko, Alonso, que estava na Renault, “não levou a sério” a proposta da Red Bull, visto que, na época, a equipe taurina ainda estava distante do grande sucesso na F1: “Antes de começarmos a vencer, não sei exatamente em que ano, acho que poderia ter sido 2008 ou algo assim, estávamos conversando com Alonso, mas ele não nos levou a sério, eu acho, e isso não aconteceu“.

McLaren impediu que Norris migrasse para a Red Bull na F1

Outra negociação revelada por Helmut Marko foi a tentativa de trazer Lando Norris há alguns anos atrás, para que integrasse o grupo Red Bull por sua equipe satélite. Segundo o conselheiro, as tratativas com o britânico chegaram a uma fase avançada, mas que, ao descobrir detalhes da negociação, a McLaren impediu que seu piloto saísse.

Tivemos conversas sérias e tínhamos um contrato pronto para Lando Norris para AlphaTauri – ou Toro Rosso naquele momento. Infelizmente, eles descobriram que tinham dois contratos e em um deles havia uma cláusula que encerrava essa cooperação com Norris“; revelou assim Marko.

Exit mobile version