Preocupado com a má fase da Red Bull, Max Verstappen declarou que não tem grandes chances de conquistar o título da Fórmula 1 em 2024. O comentário do holandês foi motivo de críticas por parte de Lewis Hamilton, que destacou a distância de 62 pontos que afastam Verstappen de Lando Norris, o segundo colocado no Mundial de Pilotos.
“Ele disse que é irreal para ele conquistar um dos dois títulos. Uau. Quero dizer, essa é a opinião dele, é obviamente o que ele está sentindo naquele momento, mas ele está bem à frente. Eu realmente não sei o que dizer sobre isso”, disse o britânico rindo.
Enquanto Verstappen mantém grande vantagem sobre Norris, Red Bull e McLaren seguem em uma disputa equilibrada no Mundial de Construtores. Neste momento, os Touros Vermelhos lideram o campeonato com uma pequena vantagem de oito pontos.
Verstappen e Hamilton no GP do Azerbaijão
Os dois pilotos retornarão às pistas neste final de semana, quando disputarão o Grande Prêmio do Azerbaijão, na cidade de Baku. A prova está marcada para às 8h, no horário de Brasília.
Na disputa pelo título, Max Verstappen segue na liderança com 303 pontos, seguido por Lando Norris com 241. Lewis Hamilton aparece na sexta colocação do Mundial de Pilotos, com 164 pontos.