Fórmula 1 hoje: Globo não deve contratar ninguém da equipe da Band
Emissora deve apostar nos profissionais da casa, descartando nomes como Mariana Becker, Sérgio Maurício e Reginaldo Leme
A Fórmula 1 deverá retornar à Globo no ano que vem, o que ainda não foi confirmado oficialmente pela emissora carioca. De acordo com Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a Globo contará com novos nomes em suas transmissões.
A equipe da Bandeirantes formada por ex-profissionais da Rede Globo não está cotada para assumir o comando da categoria em 2025. Enquanto o comentarista Reginaldo Leme e a repórter Mariana Becker atuaram na cobertura ao vivo pela emissora carioca, o narrador Sérgio Maurício era responsável pela narração nos VTs exibidos pelo SporTV.
Segundo Vaquer, a Globo irá contar com profissionais que já fazem parte da empresa. Nomes como os de Luís Roberto e Everaldo Marques ganham força na narração da Fórmula 1. Os dois atuaram na cobertura em 2020, último ano em que o canal teve os direitos do campeonato.
Já em relação aos comentaristas, Rafael Lopes e o ex-piloto de Fórmula 1, Luciano Burti, surgem como opções viáveis para a emissora carioca.
Mesmo que Mariana Becker seja elogiada por seu desempenho nas reportagens da categoria, a tendência é que a Globo aposte em seus correspondentes, como André Gallindo e Guilherme Pereira.
Fórmula 1 na Globo teve ter transmissões também no SporTV e no Globoplay
Com contrato até 2025, a Band deverá rescindir com um ano de antecedência o compromisso firmado com a Liberty Media. A emissora paulista tem enfrentado dificuldades financeiras para honrar os compromissos com a empresa detentora dos direitos de transmissão da F1.
Dessa forma, a Globo aguarda o distrato entre as partes para confirmar oficialmente a volta da Fórmula 1, que está na Band desde 2021. A Vênus Platinada transmitiu ininterruptamente o campeonato entre 1981 e 2020.
A Liberty Media confirmou as transmissões das últimas oito corridas da F1 na Band até o fim do ano. A ideia da Globo é transmitir algumas das principais corridas na TV aberta, como o GP do Brasil e o GP de Mônaco. A intenção é a cobertura na íntegra da categoria no SporTV e no Globoplay.