Fórmula 1 hoje: Ferrari oficializa negociações com Adrian Newey, ex-Red Bull
O chefe da escuderia, Fred Vasseur, falou sobre o engenheiro, considerado um profissional com prestígio nos bastidores da F1
O iminente fim da parceria entre Red Bull e o engenheiro Adrian Newey agitou o mercado da Fórmula 1. O profissional foi especulado para atuar em diferentes escuderias, desde que a notícia foi confirmada. A Ferrari é uma delas.
O chefe da equipe italiana, Frédéric Vasseur, confirmou que houve negociações. As partes, entretanto, não chegaram num acordo.
“Sim, houve algumas conversas. Mas ele teve uma ideia diferente da que eu pensava. Talvez um dia eles possam encontrar um terreno comum”, iniciou.
Com isso, a Ferrari teve que escolher outros profissionais. Loic Serra e Jerôme D’Amborosio foram contratados junto à Mercedes.
“A maior força de Loic é que ele é um nome experiente que trabalhou no mais alto nível durante muitos anos. Ele também é um verdadeiro piloto”, elogiou Vasseur.
“O conhecimento de Jérôme foi muito importante para mim. Ele viu de tudo no mundo das corridas”, descreveu o chefe da Ferrari.
“Foi piloto, chefe de equipe, CEO de equipe. Ele conhece muito bem todos os aspectos da profissão”, finalizou.
Próxima corrida de Fórmula 1
A principal categoria do automobilismo mundial se desloca para Baku, onde ocorre o Grande Prêmio do Azerbaijão.
A primeira sessão de treino livre (TL1) está marcada para sexta-feira (13), às 6h30. O TL2 ocorre às 10h do mesmo dia.
O TL3 será no sábado (14), às 5h30, sucedido pelo treino classificatório que está previsto para iniciar um pouco mais tarde, às 9h. A largada oficial será no domingo (15), às 8h.
Veja o calendário completo a seguir:
- 13/09: TL1, às 6h30
- 13/09: TL2, às 10h
- 14/09: TL3, às 5h30
- 14/09: treino classificatório, às 9h
- 15/09: corrida, às 8h
Nota: todo o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.