Fórmula 1 hoje: Fernando Alonso elogia Ferrari no GP de Singapura
Espanhol destacou evolução da equipe italiana no último grande prêmio; prova contou com total domínio de piloto inglês
Espanhol destacou evolução da equipe italiana no último grande prêmio; prova contou com total domínio de piloto inglês
O piloto Fernando Alonso, da Aston Martin destacou o ritmo da Ferrari no Grande Prêmio de Singapura, realizado no último domingo. De acordo com o bicampeão de Fórmula 1, os italianos tinham condições para conquistar uma vitória.
Os maiores obstáculos para a Ferrari, na visão de Fernando Alonso, foram as posições de Charles Leclerc e Carlos Sainz no grid de largada. A dupla ocupou a quinta fila, em um circuito com poucas áreas de ultrapassagem.
“As Ferraris, quero dizer, elas deveriam ter vencido esta corrida.Provavelmente, sabe, eles foram o carro mais rápido neste fim de semana, então, sabe, não foi minha corrida”, explicou o espanhol, que terminou a corrida na oitava colocação.
Chefe da Ferrari também destacou a equipe
A ausência dos italianos entre os primeiros no Grande Prêmio de Singapura foi um trunfo para Lando Norris, que levou a sua McLaren ao degrau mais alto do pódio. De acordo com Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, a equipe apresentou grande evolução na parte final da corrida.
“Nas últimas 25 voltas, acho que fizemos o mesmo tempo que o Lando. Talvez ele estivesse fazendo algumas voltas de empurrar-resfriar-empurrar para recarregar a bateria e tentar a volta mais rápida, não acompanhei. Mas, pelo menos, estávamos no ritmo, e isso é encorajador. Nosso objetivo não era apenas igualar o Lando hoje, mas voltar, marcar pontos e, nisso, acho que tivemos uma boa recuperação,” revelou.
Vasseur também citou as dificuldades da Ferrari durante o treino classificatório. Para o chefe da equipe italiana, as posições na quinta fila impediram uma maior disputa por um pódio em Marina Bay.
“Se perdemos algo neste fim de semana, não foi na sexta-feira, nem no domingo, foi no sábado. Até o Q2, estávamos no ritmo do Lando e não conseguimos fazer uma volta no Q3 com os dois carros. Isso significou começar da nona e décima posições e, em Singapura, isso é praticamente uma sentença. Mas foi o melhor que poderíamos alcançar hoje, talvez pudéssemos pegar o George (Russell) Mas, como você disse, não foi hoje que perdemos algo, foi claramente ontem no Q3,” finalizou.