Fórmula 1 hoje: Eddie Jordan critica promoção de italiano na Mercedes
Andrea Kimi Antonelli é considerado um fenômeno do automobilismo; jovem será substituto de Lewis Hamilton em 2025
O ex-proprietário da Jordan Grand Prix, Eddie Jordan, avaliou a chegada do italiano Andrea Kimi Antonelli à Mercedes. Para o irlandês, a equipe alemã se precipitou ao contratar o jovem piloto como substituto de Lewis Hamilton.
De acordo com Eddie, a equipe alemã deveria investir na adaptação de Antonelli na Fórmula 1. Uma aternativa seria que o italiano pilotasse por uma equipe mediana, que disputa posições no meio do pelotão.
“Sempre dissemos que a pressão da Mercedes seria demais para Kimi e sua estreia, e acabou sendo assim. Ele girou e causou danos ao carro. Ainda acredito que há um lugar para Kimi, mas não na Mercedes”, avaliou Jordan ao destacar a estreia do piloto em um Treino Livre no GP da Itália.
“Eu não me importo com o quão rápido ele é, ele deve ser colocado em algum lugar que dê a Toto e à equipe para aprender para o ano e aparecer dessa maneira. Essa é a minha opinião sobre isso”, continuou.
Jordan comparou Antonelli a Verstappen
A Williams possui motorização Mercedes e para Eddie Jordan, a equipe seria a ideal para Andrea Kimi Antonelli. O irlandês comparou o jovem italiano com Max Verstappen, que teve um período de experiência na Toro Rosso antes de migrar para a Red Bull.
“Max Verstappen estava na Toro Rosso. Kimi Antonelli deveria estar em outro lugar onde Toto possa colocá-lo. Não vejo como Antonelli ganhou o direito ainda”, comentou.
Toto Wolff chegou a falar sobre o assunto no final de semana do GP da Itália. Para o chefe da Mercedes, o Antonelli possui grande potencial.
“Eu me decidi (em Antonelli) cinco minutos depois que Lewis Hamilton me disse que estava indo para a Ferrari. Ele é um novato, muito jovem. Estamos preparados para investir em seu futuro. Esses momentos vão acontecer, mas também haverá muitos destaques”, explicou Toto.