Home DESTAQUE Fórmula 1 hoje: Eddie Jordan critica promoção de italiano na Mercedes

Fórmula 1 hoje: Eddie Jordan critica promoção de italiano na Mercedes

Andrea Kimi Antonelli é considerado um fenômeno do automobilismo; jovem será substituto de Lewis Hamilton em 2025

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Italiano é a nova aposta da Mercedes (Clive Rose/Getty Images)

O ex-proprietário da Jordan Grand Prix, Eddie Jordan, avaliou a chegada do italiano Andrea Kimi Antonelli à Mercedes. Para o irlandês, a equipe alemã se precipitou ao contratar o jovem piloto como substituto de Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Eddie, a equipe alemã deveria investir na adaptação de Antonelli na Fórmula 1. Uma aternativa seria que o italiano pilotasse por uma equipe mediana, que disputa posições no meio do pelotão.

“Sempre dissemos que a pressão da Mercedes seria demais para Kimi e sua estreia, e acabou sendo assim. Ele girou e causou danos ao carro. Ainda acredito que há um lugar para Kimi, mas não na Mercedes”, avaliou Jordan ao destacar a estreia do piloto em um Treino Livre no GP da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não me importo com o quão rápido ele é, ele deve ser colocado em algum lugar que dê a Toto e à equipe para aprender para o ano e aparecer dessa maneira. Essa é a minha opinião sobre isso”, continuou.

Jordan comparou Antonelli a Verstappen

A Williams possui motorização Mercedes e para Eddie Jordan, a equipe seria a ideal para Andrea Kimi Antonelli. O irlandês comparou o jovem italiano com Max Verstappen, que teve um período de experiência na Toro Rosso antes de migrar para a Red Bull.

 “Max Verstappen estava na Toro Rosso. Kimi Antonelli deveria estar em outro lugar onde Toto possa colocá-lo. Não vejo como Antonelli ganhou o direito ainda”, comentou.

PUBLICIDADE

Toto Wolff chegou a falar sobre o assunto no final de semana do GP da Itália. Para o chefe da Mercedes, o Antonelli possui grande potencial.

PUBLICIDADE

 “Eu me decidi (em Antonelli) cinco minutos depois que Lewis Hamilton me disse que estava indo para a Ferrari. Ele é um novato, muito jovem. Estamos preparados para investir em seu futuro. Esses momentos vão acontecer, mas também haverá muitos destaques”, explicou Toto.

Better Collective