Home DESTAQUE Fórmula 1 hoje: Albon elogia dedicação de Colapinto na Williams

Fórmula 1 hoje: Albon elogia dedicação de Colapinto na Williams

Piloto argentino foi um dos destaques do GP da Itália; atleta será substituído por Carlos Sainz em 2025

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Franco Colapinto substitui Logan Sargeant na Williams ( Mark Thompson/Getty Images)

O experiente Alexander Albon, da Williams, destacou a dedicação do seu companheiro de equipe, Franco Colapinto, após o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O argentino terminou a corrida na décima segunda colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Franco Colapinto chegou à Williams para substituir o norte-americano Logan Sargeant. O novato da Argentina apresentou consistência no final de semana, o que chamou a atenção de Alexander Albon.

“Não tanto quanto você imagina. Ele fez o teste de novatos em Abu Dhabi e também em Silverstone, onde foi especialmente forte. Ele tem um ritmo natural, mas o que mais me impressionou foi sua ética de trabalho e sua mentalidade, que são notáveis para alguém da sua idade,” elogiou Albon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, a Williams ocupa a nona colocação no Mundial de Construtores com apenas seis pontos. Todos foram conquistados por Albon, que assumiu a responsabilidade da equipe nos últimos 18 meses. O interesse de Franco pela mecânica e a sua comunicação com os engenheiros foram elogiados pelo tailandês, que projetou um maior progresso para o time na categoria.

“Ele sabe o que precisa saber e é confiante na medida certa. Tem a mentalidade certa para a Fórmula 1,” concluiu Albon,

Colapinto não estará na Williams em 2025

Vale destacar que o piloto argentino foi contratado para disputar as últimas etapas do Mundial de Fórmula 1 em 2024. Franco Colapinto será substituído por Carlos Sainz, da Ferrari, em 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective