Fluminense tem problemas para jogo contra o Atlético-MG na Libertadores; veja os desfalques
Mano Menezes não conta com alguns atletas, mas tem time titular do Tricolor disponível para enfrentar Galo no torneio continental
Mano Menezes não conta com alguns atletas, mas tem time titular do Tricolor disponível para enfrentar Galo no torneio continental
Fluminense e Atlético-MG começam a decidir uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), no Maracanã.
Para o importante duelo brasileira no torneio continental, Mano Menezes não conta com Diogo Barbosa e Ignácio, que estão em transição física.
Além dos dois citados, Lelê também não está disponível e deve perder o restante da temporada após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Já o lateral Gabriel Fuentes é ausência confirmada em Fluminense x Atlético-MG por outro motivo. O colombiano atuou pelo Junior Barranquilla-COL na atual edição de Libertadores e não tem a permissão para ser inscrito pelo Tricolor. Sendo assim, a recente contratação do clube carioca irá jogar apenas no Brasileirão Série A.
Sem jogadores suspensos, o meia Paulo Henrique Ganso é o único que preocupa pelo acúmulo de cartões. O camisa 10 está pendurado e pode ficar de fora caso leve o terceiro amarelo na competição.
A provável escalação de Mano para o duelo é a seguinte: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.
A temporada de Fluminense e Atlético-MG antes de duelo nas quartas da Libertadores
Duas das grandes forças do futebol nacional, Flu e Galo vivem uma temporada de altos e baixos até esse momento.
Atual campeão da Libertadores, o Tricolor Carioca venceu a Recopa Sul-Americana no começo do ano, ainda sob comando de Fernando Diniz. No entanto, a equipe caiu bruscamente de rendimento e se afundou na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Diante desse cenário, Diniz foi demitido e deu lugar a Mano Menezes. Hoje fora da zona de rebaixamento, o Fluminense busca se livrar de vez do perigo na competição nacional de pontos corridos e sonha com o bicampeonato do torneio sul-americano.
O Atlético-MG, por sua vez, entrou o ano com grandes expectativas, mas faz campanha um pouco decepcionante no Brasileirão e está em décimo atualmente, com 33 pontos.
Por outro lado, está vivo na Copa do Brasil e Libertadores, tendo confrontos contra Vasco da Gama e Fluminense, respectivamente.