Fluminense e Atlético-MG começam a decidir uma vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), no Maracanã.
Para o importante duelo brasileira no torneio continental, Mano Menezes não conta com Diogo Barbosa e Ignácio, que estão em transição física.
Além dos dois citados, Lelê também não está disponível e deve perder o restante da temporada após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Já o lateral Gabriel Fuentes é ausência confirmada em Fluminense x Atlético-MG por outro motivo. O colombiano atuou pelo Junior Barranquilla-COL na atual edição de Libertadores e não tem a permissão para ser inscrito pelo Tricolor. Sendo assim, a recente contratação do clube carioca irá jogar apenas no Brasileirão Série A.
Sem jogadores suspensos, o meia Paulo Henrique Ganso é o único que preocupa pelo acúmulo de cartões. O camisa 10 está pendurado e pode ficar de fora caso leve o terceiro amarelo na competição.
A provável escalação de Mano para o duelo é a seguinte: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.
A temporada de Fluminense e Atlético-MG antes de duelo nas quartas da Libertadores
Duas das grandes forças do futebol nacional, Flu e Galo vivem uma temporada de altos e baixos até esse momento.
Atual campeão da Libertadores, o Tricolor Carioca venceu a Recopa Sul-Americana no começo do ano, ainda sob comando de Fernando Diniz. No entanto, a equipe caiu bruscamente de rendimento e se afundou na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Diante desse cenário, Diniz foi demitido e deu lugar a Mano Menezes. Hoje fora da zona de rebaixamento, o Fluminense busca se livrar de vez do perigo na competição nacional de pontos corridos e sonha com o bicampeonato do torneio sul-americano.
O Atlético-MG, por sua vez, entrou o ano com grandes expectativas, mas faz campanha um pouco decepcionante no Brasileirão e está em décimo atualmente, com 33 pontos.
Por outro lado, está vivo na Copa do Brasil e Libertadores, tendo confrontos contra Vasco da Gama e Fluminense, respectivamente.